José Maria Ricciardi: «Saber liderar é fundamental»

As ideias fortes do candidato à presidência do Sporting

• Foto: Paulo Calado

Equipa "As duas pessoas que integram a minha lista e que estavam na Comissão de Gestão [Jorge Gurita e Alexandre Cavalleri] demitiram-se por questões que nada têm a ver comigo. Quando se demitiram, ficaram livres de tomar opções."

Varandas "Anda a esconder um dos seus apoiantes, Godinho Lopes. Vieram-me contar histórias do que se passou em Alcochete, no Colégio Militar... Mas não vou entrar por aí. É uma pessoa que não tem capacidade para gerir sequer uma cantina. Se for para presidente vai ser o fim.

Futebol "O fundamental é a capacidade de liderança. Nos últimos 30 anos, o Sporting teve equipas e treinadores tão bons ou melhores do que Benfica e FC Porto e não ganhou por falta de liderança. Para além disso, o Sporting tem um problema que os outros clubes têm menos: falta de coesão. Isso só se encerra com uma liderança que eu acho que tenho. Tenho uma pessoa experimentada no futebol, José Eduardo, que foi campeão nacional pelo Sporting."

Finanças "O Sporting gasta 100 milhões por ano na SAD e 23 milhões no clube. Se chegarmos a novembro e nada se passar, acabou o dinheiro no Sporting. Precisamos de ter um resultado operacional positivo, o que nunca aconteceu no tempo de Bruno de Carvalho. Liderei o banco que trouxe mais investimento para Portugal. Sou contra negociar dívida de curto prazo com dívida de longo prazo, isso é aumentar o passivo. O Sporting precisa dos investidores e deve tratá-los bem. Hoje, não temos controlo orçamental nas modalidades para ver se há desvios. Um clube no Séc. XXI tem de o ter."

Recorde tudo o que foi dito no debate entre candidatos

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0