José Maria Ricciardi: «Se tiverem alguma vergonha na cara que se demitam»

Banqueiro diz que esta direção "vai levar o Sporting à decadência"

• Foto: Paulo Calado

José Maria Ricciardi comentou na CMTV a derrota do Sporting em Tondela, mostrando-se disponível para ser uma solução para o clube leonino.

A derrota do Sporting em Tondela foi a gota de água: José Maria Ricciardi desafia Frederico Varandas e os restantes órgãos sociais a abandonarem o clube pelo próprio pé. Demissão ou... destituição são as alternativas em cima da mesa e o banqueiro esclarece que, num cenário de eleições antecipadas, poderá concorrer à presidência.

"Não é verdade que não serei candidato. Serei se os sportinguistas e os sócios quiserem e, para isso, é preciso que este senhor [Frederico Varandas] e esta direção totalmente incompetente seja afastada. Mas se tiverem alguma vergonha na cara que se demitam, incluindo o dr. Rogério Alves, que é um dos principais responsáveis desta situação que vai levar o Sporting à decadência e a deixar de ser um clube grande", alertou ontem José Maria Ricciardi, em declarações programa ‘Liga D’Ouro’, da CM TV, depois de ter clarificado que disse apenas que "não seria candidato neste preciso momento, porque o Sporting não está num período eleitoral".

Os dados do jogo podem alterar-se. "O que eu quero dizer agora é que podem contar comigo, perante esta crise horrível, seja como futuro líder do Sporting, seja fazendo parte de outra solução", admite. E reforça: "Se ele [Varandas] tiver algum sportinguismo e decência, deve apresentar a sua demissão, porque vai levar o Sporting à insolvência", avisa.

Por Vítor Almeida Gonçalves
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.