José Peseiro e o ataque ao mercado: «Queremos é jogadores que sejam mais-valias»

Treinador sublinha a necessidade de chegarem mais jogadores, que possam acrescentar algo

• Foto: Vítor Chi

José Peseiro admitiu, após a derrota do Sporting com o Empoli nos penáltis, no Troféu 5 Violinos, que o plantel precisa de reforços que possam efetivamente acrescentar talento ao conjunto leonino.

"Há jogadores que temos de receber - não sabemos quais - para valorizar ainda mais o plantel. Mais importante é saber que não contámos com todos até agora. O tempo de trabalho que tivemos até agora criou alguns problemas (...) hoje a melhor notícia foi que ninguém se lesionou", frisou o treinador verde e branco na conferência de imprensa.

Sem querer adiantar nomes de possíveis reforços, Peseiro reforçou a ideia de que quem vier não pode ser apenas mais um: "Estamos a trabalhar muito, e acho que bem, nessas questões. Querendo dar estabilidade, a Comissão de Gestão e o seu presidente procuram as oportunidades no mercado para melhorar a equipa, com a condicionante de que queremos jogadores que sejam mais-valias. Essa escolha não é fácil e pode não concretizar-se. Não vale a pena vir mais um [jogador], interessa é vir quem possa acrescentar. E muito."

O timoneiro do Sporting garantiu ainda que este resultado "não condiciona em nada" a preparação da semana que aí vem, que antecede a estreia no campeonato, diante do Moreirense: "Se quisesse vencer hoje tinha jogado aquele onze inicial o encontro todo. A equipa que hoje foi titular está muito próxima [da que vai começar o campeonato]".

[Sobre o facto de jogar com dois médios defensivos] "Em função daquele que é o nosso momento, entendo que devemos preservar a consistência e a estabilidade da equipa. Há vários jogadores que ainda estão longe do seu melhor. No jogo com o Moreirense [da primeira jornada da Liga NOS], vamos apresentar também uma equipa equilibrada, algo que será diferente daqui a um mês, não tenham dúvida. Acredito que com mais duas ou três semanas estaremos melhor e poderemos ir a jogo com outra ideia".

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0