José Peseiro: «Parabéns aos meus jogadores pela atitude e coragem»

Técnico satisfeito com a sua equipa

• Foto: Lusa

José Peseiro analisou o empate deste sábado na Luz falando de uma partida difícil e sublinhando a entrega dos seus jogadores.

Análise ao jogo

"Um jogo muito difícil contra uma equipa muito forte, a fazer o seu 6.º jogo oficial e que começou a época com estabilidade e a grande maioria dos jogadores. Isso de certa forma dá uma ideia do que encontrámos, além da força que o Benfica tem aqui e da qualidade dos jogadores. Há que assumir essa diferença.

Acho que até os 15 minutos da 2.ª parte tivemos o jogo equilbrado, com oportunidades de um lado e outro. Depois o Benfica foi mais forte, empurrou-nos para trás, criou-nos muitas dificuldades e situações de golo. E acabou por chegar ao empate. Mas deixo os parabéns aos meus jogadores, pela forma abnegada, a atitude e a coragem que tivemos."

Desgaste

"Sofremos muito, levando em conta ainda que é só o nosso terceiro jogo oficial até agora. Tivemos uma entrada na pré-época mais difícil e sem toda a gente. Muita gente a dar aqui o máximo, muita gente que não está ainda em condições de jogar 90 minutos ao mais alto nível, como o Benfica nos obrigou. Alguns, se calhar, não tinham condições para suportar esta intensidade, mas deram uma grande resposta de caráter.

Procurámos pressionar alto desde o início, tentando incomodar o Benfica, mesmo sabendo que íamos correr alguns riscos em função desse desgaste.

Queríamos vencer, mas aceitamos o empate face àquilo que foi o jogo e pelo menos os 20 minutos finais do Benfica."

Luta a três pelo título?

"Dentro do que foi o jogo, o resultado é bom, um empate. Foi mais um passo e agora é descansar e continuar a trabalhar para o próximo jogo."

Por Gonçalo Vasconcelos
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.