José Peseiro: «Sporting de 2004/05 foi a melhor equipa que treinei»

Português é o atual selecionador da Venezuela e falou em entrevista à 'Marca'

• Foto: Paulo Calado

Aos 59 anos, José Peseiro abraçou recentemente o desafio de treinar a seleção da Venezuela com o objetivo de levar os vinotinto ao Mundial do Qatar em 2022. Numa altura em que o futebol está suspenso devido à pandemia do coronavírus, o técnico português concedeu uma entrevista ao jornal espanhol 'Marca' na qual aborda vários temas relacionados com a carreira e assume que o Sporting da temporada de 2004/2005 foi a melhor equipa que orientou. 

"Penso que nem no FC Porto [2005/2016] nem na minha segunda fase no Sporting [2018/2019] tive um grupo tão forte. Faltava uma extensão da equipa, como no Real Madrid", revela Peseiro, que foi adjunto de Carlos Queiroz nos merengues em 2003/2004.

O técnico lamenta que o bom futebol praticado pelos leões nessa época de 2004/2005 não tenha sido coroado com a conquista de títulos.

"Lutámos por tudo, mas não vencemos porque não tínhamos substitutos de qualidade para render os jogadores titulares. Tivemos um ótimo ano na Europa e jogámos a final da Taça UEFA [derrota em Alvalade frente ao CSKA Moscovo por 3-1]. Teríamos merecido ganhar, mas chegámos muito cansados", admite Peseiro.

2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.