José Peseiro: «Sporting de 2004/05 foi a melhor equipa que treinei»

Português é o atual selecionador da Venezuela e falou em entrevista à 'Marca'

• Foto: Paulo Calado

Aos 59 anos, José Peseiro abraçou recentemente o desafio de treinar a seleção da Venezuela com o objetivo de levar os vinotinto ao Mundial do Qatar em 2022. Numa altura em que o futebol está suspenso devido à pandemia do coronavírus, o técnico português concedeu uma entrevista ao jornal espanhol 'Marca' na qual aborda vários temas relacionados com a carreira e assume que o Sporting da temporada de 2004/2005 foi a melhor equipa que orientou. 

"Penso que nem no FC Porto [2005/2016] nem na minha segunda fase no Sporting [2018/2019] tive um grupo tão forte. Faltava uma extensão da equipa, como no Real Madrid", revela Peseiro, que foi adjunto de Carlos Queiroz nos merengues em 2003/2004.

O técnico lamenta que o bom futebol praticado pelos leões nessa época de 2004/2005 não tenha sido coroado com a conquista de títulos.

"Lutámos por tudo, mas não vencemos porque não tínhamos substitutos de qualidade para render os jogadores titulares. Tivemos um ótimo ano na Europa e jogámos a final da Taça UEFA [derrota em Alvalade frente ao CSKA Moscovo por 3-1]. Teríamos merecido ganhar, mas chegámos muito cansados", admite Peseiro.

6
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sporting

Maximiano com Euro na mira

Adiamento da prova para 2021 abre espaço ao titular da baliza leonina para lutar por uma vaga na lista final de Fernando Santos

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.