Jovane: «Sonhava em ser jogador mas sou cabo-verdiano e não tinha muitas possibilidades»

Extremo visitou uma escola na Amadora e lembrou a importância dos estudos

A carregar o vídeo ...
Jovane: «Estamos a gostar dos métodos de Marcel Keizer»

Jovane Cabral admitiu que sempre quis ser futebolistas mas, como forma de se precaver, também se dedicava aos estudos. Numa altura de rápida ascensão no Sporting, o jovem extremo lembra que é preciso manter a cabeça no sítio.

"A fama dos jogadores aumenta muito rápido, mas a qualquer momento pode vir abaixo. Temos de saber lidar com isso. Depende das pessoas e da educação em casa e na escola. Temos de saber organizar a vida de acordo com o que fazemos durante o dia a dia", começou por dizer, continuando: "Sonhava em ser jogador, mas sou cabo-verdiano e não tinha muitas possibilidades de conseguir esse objetivo. Estudava. O futebol nunca foi certeza absoluta"

De visita ao agrupamento de Escolas Cardoso Lopes, na Amadora, Jovane referiu que só pensa nos leões, apesar de ser cada vez mais conhecido lá fora: "É sempre bom conhecer novos objetivos e jogar fora do país, mas agora só quero concentrar-me no Sporting e ajudar o clube a alcançar os objetivos, que passam por ser campeão este ano. É sempre bom jogar num clube grande como o do Sporting. Quando se joga lá, tem de se trabalhar no duro todos os dias. Há milhares de jogadores que passam no Sporting, mas nem todos ficam. Por isso é que somos uma das melhores academias do mundo".

Jovane sublinhou que o objetivo do grupo "é ser campeão" e elogiou o novo treinador, Marcel Keizer. "Métodos? Sim, estamos a gostar", afirmou, recusando fazer comparações com José Peseiro: "São diferentes e todos com as suas qualidades"

Seleção Nacional

Concluído o processo de naturalização - o que significa que Jovane já pode ser chamado por Fernando Santos -, o jovem avançado não fugiu ao tema: "[Seleção] Não digo agora, mas tenho o sonho de ajudar a equipa portuguesa."

Por Rafael Soares
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.