Juiz, fraldas e documentos falsos

Entrevistas diferentes com pérolas da formação

• Foto: Luís Manuel Neves

Entre os 19 e os 22 anos, jovens representam o sonho de milhões, mas não passam disso mesmo. De jovens, por vezes incapazes de disfarçar a exuberância inerente a tão tenra idade. Juntos, são o ‘diabo à solta’, exteriorizando o que podem e o que não podem quando se veem livres da pressão, por vezes castradora, a que são expostos.

Matheus e Gelson sofreram com a ‘marcação cerrada’ de Semedo, central extrovertido, brincalhão, provocador, mas logo colocado em sentido. "Quem mete mais respeito? Jesus ou... o juiz a quem foste presente em tribunal quando foste apanhado a conduzir sem carta?", quis saber Matheus. Semedo, ou... ‘Bob Marley’, segundo Jesus, respirou fundo, sorriu, aceitou a provocação. "Ao juiz devo respeito institucional. Não é pessoa com quem eu lide todos os dias, mas merece todo o meu respeito", retorquiu, antes de passar ao ataque, ‘descarregando’ em Gelson. "Continuas a ser um jogador de rua, como disse o míster?", questionou. "Já aprendi mais qualquer coisita. O nosso estilo nunca muda, mas melhora com tudo o que vamos aprendendo", garante. "É mais fácil marcar um golo ou mudar uma fralda?", insistiu Semedo. "Mudar a fralda! Sim, sou um pai de família, tenho um filho", revelou Gelson. "Ser pai ajudou-me a crescer, deu-me maturidade. Infelizmente, a experiência não resultou aqui com o Rúben", lamentou, ao bom estilo brincalhão, já bem longe do nervosismo de minutos antes.

Divertido pelo ‘espetáculo’, Esgaio observava à distância. Não se safou. "O que é que tem mais força? A onda gigante da Nazaré ou a onda verde?", perguntou Semedo. "A onda verde é muito maior! Esperamos que cresça ainda mais", garantiu Esgaio, nazareno de gema. Gelson quis saber de Matheus por que torneio optava. "Se fosses tu a mandar, jogavas o Euro por Portugal ou a Copa América pelo Brasil?", questionou. "Não tenho passaporte português", lembrou Matheus, confessando uma ‘mágoa’ a Record. "Esses guineenses oferecem documentos a toda a gente menos a mim", brincou, apontando a Gelson e Semedo.

7
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0