Keizer confirma que Wendel não viaja com a equipa para a Madeira

Treinador do Sporting confirma notícia Record. Brasileiro encontra-se sob alçada disciplinar do Sporting após ida a Turim

• Foto: Miguel Barreira

Marcel Keizer não convocou Wendel para a partida com o Nacional, tal como Record já avançara. O treinador holandês confirmou isso mesmo esta quinta-feira, na conferência de imprensa de antevisão da partida com os insulares.

"Está apto para jogar, mas não se encontra com a equipa", disse o técnico dos leões.

Recorde-se que Wendel foi a Turim assistir ao Juventus-Ajax à revelia do Sporting e, conforme foi revelado por Record, o jogador brasileiro não deixará de ser sancionado, mesmo tendo pedido desculpas após o sucedido.

O jogador apresentou-se ontem na Academia para se treinar, mas antes dos trabalhos teve uma reunião com o ‘team manager’, Beto, e o treinador, Marcel Keizer, que lhe pediram explicações sobre a viagem realizada sem autorização.

As imagens divulgadas por Wendel no Juventus-Ajax
De acordo com o que foi possível apurar, o médio terá pedido desculpa pela sua ação e alegou que não sabia que seria necessário pedir uma autorização para se deslocar ao estrangeiro fora das folgas. Este argumento não terá sido aceite, pois uma das responsabilidades dos jogadores é conhecer o regulamento interno que exige que todos estejam em casa às 23 horas. Desta forma, o caso foi entregue ao departamento jurídico que agora irá conduzir o processo disciplinar. É praticamente certo que o brasileiro não se vai livrar de uma multa, como sucedeu quando se atrasou numa deslocação ao Rio de Janeiro, devido ao falecimento da avó. Contudo, como se trata de uma reincidência, a penalização pode ser maior. O assunto está a ser analisado internamente e, dentro dos prazos previstos pelo clube, será tomada uma decisão.

Após a reunião, Wendel treinou-se normalmente em Alcochete.

Ao tomarem esta decisão, os responsáveis leoninos quiseram passar uma mensagem interna ao jogador e restante plantel. Apesar de estar a atravessar o melhor momento desde que chegou ao Sporting, o jovem tem de entender que há regras no grupo, e ninguém está acima das mesmas. A quebra destes regulamentos tem consequências que se podem revelar negativas para o ambiente de trabalho.

Deixe o seu comentário
  • Nacional
    -
    Sporting CP
  • (1)
    (X)
    (2)
  • 4.95
    4.05
    1.67
  • *Odds sujeitas a variação. Consulte o valor actual desta odd em www.nossaaposta.pt

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.