Keizer minimiza sequência de vitórias: «Não quero saber dessas estatísticas»

Treinador garante que vai à Madeira "para ganhar" e sem pensar que, a acontecer, será o 8.º triunfo seguido dos leões

• Foto: Rui Minderico

Marcel Keizer pode alcançar esta sexta-feira a oitava vitória seguida à frente do Sporting - se vencer o Nacional, na Madeira -, mas o treinador não está preocupado com essas questões estatísticas. O técnico garante que só pensa na vitória.

"O Nacional sabe jogar bom futebol, é uma equipa que tem qualidade. Tivemos algumas dificuldades contra eles em Alvalade e é o que esperamos para amanhã: uma equipa que joga bem, forte no contra-ataque. Estamos prontos para fazer um bom jogo", referiu, minimizando a sequência de vitórias: "Não quero saber dessas estatísticas, apenas quero ganhar. Vamos à Madeira para vencer." 

Questionado sobre se é possível o Sporting vencer todos os jogos até ao final da temporada, Keizer considerou a questão "difícil". "Temos lesões e precisamos de nos manter em forma, jogo a jogo. Agora vamos defrontar o Nacional, são cinco jogos mais a final da Taça e temos de estar prontos para todos."

Keizer reconheceu, por outro lado, que é difícil defrontar equipas que lutam pela permanência nesta fase: "Viram no nosso último jogo com o Aves. Estas equipas também lutam por pontos e espero o mesmo diante do Nacional. Vão lutar para se manterem na Liga, por isso é um cenário diferente do jogo da 1.ª volta."

O desempenho de Luiz Phellype voltou a ser tema de conversa com os jornalistas e o treinador holandês disse estar satisfeito com as atuações do avançado. "Quando chegou treinou bem, teve de se adaptar à nossa equipa. Tem jogado e marcado, o que é bom para ele e para a equipa. Esperemos que mantenha este nível exibicional."

Quando Bas Dost regressar, Keizer reconhece que ficará "com uma boa dor de cabeça". "É bom para a equipa ter muitos jogadores por onde escolher."

Já sobre o desempenho do Ajax na Liga dos Campeões - a antiga equipa de Keizer eliminou a Juventus e apurou-se para as meias-finais - o técnico mostrou-se "feliz" e acredita que é um caminho que o Sporting pode trilhar. "Estou feliz pelos jogadores do Ajax, eles mostraram qualidade. É bom ver. Trata-se de um longo caminho, que começou há muito tempo com jogadores jovens. Pode acontecer aqui no Sporting, há qualidade na academia e na equipa principal. Claro que é possível, a equipa do Ajax tem demonstrado isso, eles estão nas meias-finais da Liga dos Campeões."



Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas