Keizer sobre Bruno Fernandes: «É um dos melhores da Liga e está pronto para ajudar a equipa»

Treinador não tem dúvidas que o foco do capitão está no encotro de amanhã, com o Marítimo

• Foto: Rui Minderico

Numa conferência de imprensa que servia para fazer a antevisão do jogo com o Marítimo, a derrota na Supertaça ainda esteve bem presente na conversa de Marcel Keizer com os jornalistas. O treinador não esconde a desilusão, mas garante que o foco do grupo está agora no jogo na Madeira. Sobre Bruno Fernandes - que acabou por não ser transferido para Inglaterra -, não tem dúvidas que o empenho e a dedicação do capitão serão as mesmas.

Preparação
"Foi uma semana muito dura, mas estamos preparados e motivados para começar a nova época. Sabemos que o Marítimo é uma equipa complicada, vimos dois ou três jogos que fizeram na pré-época, sabemos muitas coisas, conhecemos o seu treinador e estamos preparados para começar."

Bruno Fernandes
"É um dos melhores jogadores da Liga, mentalmente é muito forte e acredito que está pronto para ajudar a equipa."

Bruno Fernandes e Vietto 
"Penso a melhor para os dois é jogar a 10. Isso torna as coisas mais difíceis, mas a pré-época serve para testar essas coisas. Um sistema diferente pode ser a opção, mas não vou mudar." 

Moral após o Benfica
"Durante o encontro, e falámos disso ao intervalo, a pressão para decidir não foi a melhor. Treinámos isto durante a semana. Estamos preparados, o Benfica jogou bem, criou-nos dificuldades pela direita, isso foi um problema, mas fizemos bons contra-ataques.

Porquê três centrais
"A primeira razão é porque temos bons centrais. A segunda é que podemos atuar em 4x3x3, jogámos na assim na pré-época e no ano passado. Mas também fizemos alguns bons jogos com 3 centrais, contra o Sp. Braga e o Benfica em casa, para a Taça. Isto deu-nos confiança e por isso jogámos asim. Para nós é bom podermos jogar de duas fromas. Jogamos com quem está em melhor forma."

Benfica
"Ficámos desiludidos. Mas foi a terceira final, ganhámos duas. Se tivéssemos ganho este jogo seriam três vitórias em três finais consecutivas. Ficámos desiludidos, claro. A pré-época não foi a que desejámos, vários jogadores chegaram tarde, mas penso que estamos preparados para amanhã." 

Reação
"Não tenho medo, tivemos um mau resultado e agora temos de nos preparar para uma vitória. O Sporting é assim, a pressão está lá, toda a gente quer que o Sporting ganhe. Jogámos três finais, ganhámos duas e temos de continuar."

Como foi o regresso aos treinos
"No primeiro dia toda a gente estava muito desiludida, no segundo fizemos um jogo e no terceiro treinámos com toda a gente e aí o foco passou a estar no Marítimo. A confiança e a alegria de jogar futebol regressam."

Deixe o seu comentário
  • Marítimo
    -
    Sporting CP
  • (1)
    (X)
    (2)
  • 5.1
    3.7
    1.71
  • *Odds sujeitas a variação. Consulte o valor actual desta odd em www.nossaaposta.pt
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.