Keizer: «Troféu dá confiança mas o mais importante é a Liga»

Treinador define prioridades e promete luta até ao final

• Foto: José Gageiro/Movephoto

Marcel Keizer analisou na Sport TV a partida frente ao FC Porto admitindo que o Sporting não esteve tão bem na segunda parte, embora tenha entrado num "modo de luta". O técnico mostrou-se feliz pela conquista da Allianz Cup mas já pensa no próximo desafio.

Mais trabalho pela frente

"Conquistar esta taça é muito bom, aqueles adeptos lá fora mereceram. Mas divertimo-nos por um dia e agora temos de continuar. Celebrar no relvado, balneário e talvez autocarro, mas depois vamos para casa e temos de continuar, porque queremos melhorar, queremos mais."

2.ª parte menos conseguida

"Foi a força do FC Porto que nos fez jogar assim. A equipa ficou no modo de luta, fizeram tudo o que podiam. Nos penáltis tens de ter um bocadinho mais de sorte para vencer. Na segunda parte não fomos a melhor equipa no relvado. A equipa lutou, correu, na defesa esteve bem, na qualidade de passe podemos fazer melhor. O FC Porto pressionou muito e tivemos dificuldades".

O resumo do FC Porto-Sporting (1-1, 1-3 pen)
Acreditar até ao fim

"Sim, é importante. Lutar por cada metro no relvado, entreajuda, estou satisfeito com isso. Esta Taça dá mais confiança, mas já sabemos que podemos jogar futebol. Vamos continuar a trabalhar duro."

Mathieu não recuperou

"O calendário é apertado e não houve tempo suficiente para ele recuperar. Agora o jogo mais importante é o do Vitória."

Penáltis

"É um bocado de sorte, mas tens de lá estar."

As imagens da festa do Sporting
Ganhar as duas taças significa época de sucesso?

"Para mim o mais importante é a Liga. E acho que para o clube também é. Vamos fazer tudo o que pudermos. Vamos lutar até ao fim."

As pessoas pedem muito a curto prazo?

"Sinto a confiança do clube. No futebol tudo pode mudar em poucas semanas."

Polémica em torno da arbitragem em Portugal

"Para mim os árbitros fazem o seu trabalho, os jogadores também, os técnicos também… Todos erram. Queremos que não haja erros, mas isso não vai acontecer. Temos de continuar, sem queixas."

Por Luís Miroto Simões
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas