Kuipers arbitra receção ao Bayer Leverkusen

Holandês é velho conhecido das equipas portuguesas

• Foto: Getty Images

A UEFA nomeou esta terça-feira Björn Kuipers para a receção do Sporting ao Bayer Leverkusen, na primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa. O árbitro holandês de 42 anos dirigiu a final da Liga Europa de 2012/13, perdida pelo Benfica para os ingleses do Chelsea, por 2-1, e é um velho conhecido das equipas portuguesas.

O primeiro contacto com equipas portuguesas de Kuipers, que se estreia a dirigir o Sporting nas competições europeias, aconteceu a 26 de agosto de 2011, quando apitou a final da Supertaça Europeia, perdida pelo FC Porto frente aos espanhóis do Barcelona, por 2-0.

Mais recentemente, Kuipers dirigiu a vitória do FC Porto em casa dos franceses do Lille, por 1-0, no playoff de acesso à Liga dos Campeões de 2014/15, e o empate dos dragões em casa dos alemães do Eintracht Frankfurt, a 3-3, para a Liga Europa de 2013/14.

Em 2012/13, Björn Kuipers dirigiu o empate do Sporting Braga em casa dos italianos da Udinese, a 1-1, no playoff de acesso à Liga dos Campeões.

O juiz holandês está ainda associado ao sucesso português na edição da Liga Europa de 2010/11, dado que dirigiu o empate do Sporting de Braga em casa dos ucranianos do Dinamo Kiev, para os quartos de final, e a goleada do FC Porto frente aos espanhóis do Villarreal, por 5-1, para as meias-finais. O FC Porto conquistou o troféu na final ganha ao Sporting Braga, por 1-0.

Björn Kuipers arbitrou ainda o triunfo do Liverpool sobre o Benfica, por 4-1, para os quartos de final da Liga Europa de 2009/10, e dos italianos do Nápoles também sobre os encarnados, por 3-2, para a 1.ª ronda da Taça UEFA de 2008/09.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.