Leão abriu os cordões à bolsa e gastou 28 milhões em contratações

Bas Dost foi o mais caro e Alan Ruiz custou 8 milhões

• Foto: Sporting CP

O Sporting gastou 28 milhões de euros em contratações de futebolistas para reforçar a equipa principal em 2016/17, com o holandês Bas Dost e o argentino Alan Ruiz a destacarem-se como as aquisições mais caras.

De acordo com um documento enviado pela SAD do Sporting à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o avançado Bas Dost custou 10 milhões de euros, com o clube a ficar com 100 por cento do passe do internacional holandês, que se tornou na contratação mais cara de sempre do emblema lisboeta.

O Sporting poderá ter que pagar ainda mais dois milhões de euros ao Wolfsburgo, clube em que atuava, caso Dost atinga alguns objetivos pré-definidos.

Para contratar Alan Ruiz, que atuava no Cólon, o clube de Alvalade pagou sete milhões de euros pela totalidade dos direitos económicos do avançado argentino e mais um milhão em comissões.

O médio Elias (Corinthians) e o avançado Luc Castaignos (Eintracht Frankfurt) custaram ambos 2,5 milhões de euros, embora o Sporting ainda possa ter que pagar mais 500 mil euros pelo jogador holandês.

Lukas Spalvis, avançado que atuava no Aalborg e que se lesionou com gravidade na pré-temporada, custou 1,61 milhões de euros, enquanto André Sousa, Douglas Teixeira e Radosav Petrovic foram contratados cada por um milhão.

Quanto às saídas de jogadores, o empréstimo de Carlos Mané ao Estugarda, por duas épocas, rendeu ao Sporting 1,65 milhões de euros, e a cedência de Teo Gutiérrez ao Rosário Central resultou em 500 mil euros.

Os valores das vendas de João Mário, ao Inter Milão, e de Slimani, ao Leicester, não foram ainda contabilizadas.

Por Lusa
13
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.