Leão evita série ímpar e vence ao nono dérbi

Derrota com Benfica ditaria sequência nunca vista

• Foto: Miguel Barreira

O Sporting quebrou o jejum em dérbis com o Benfica e evitou uma série histórica por parte do grande rival. Os leões ganharam ontem aos encarnados pela primeira vez desde 21 de novembro de 2015, ainda com Jorge Jesus ao leme dos verdes e brancos, vencendo precisamente um encontro a contar para a Taça de Portugal (por 2-1, no prolongamento).

Desde então, o clube de Alvalade somava em oito encontros quatro derrotas e outros quatro empates, correndo o risco de ver igualada uma série negativa no caso de não vencer o Benfica na segunda mão da meia-final da presente Taça de Portugal. Assim sendo, a maior sequência de jogos sem ganhar por parte do Sporting ao Benfica continua a ser entre a temporada 1987/88 de Toni, e 1991/92, já com Sven-Göran Eriksson ao leme das águias. Já Bruno Lage perde pela primeira vez com o Sporting ao terceiro dérbi (vencendo os primeiros dois).

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.