Bruno e Jesus querem reação na Luz ao falhanço europeu

Leão faz prova de vida na Luz

• Foto: Luís Vieira

A eliminação europeia deixou marcas que os leões querem apagar já na Luz. O objetivo, esse, é claro: provar que o Sporting está na luta por todos os títulos internos, apesar do rude golpe em que se transformou na saída de cena das competições europeias.

Bruno de Carvalho - sabe Record - considera este afastamento precoce da Europa um fracasso, opinião partilhada por Jorge Jesus, que também tem a não qualificação para a Liga Europa como uma mancha no currículo. Ainda assim, fontes próximas da estrutura garantem ao nosso jornal que a relação entre presidente e treinador continua ‘à prova de bala’.

Apresentar fatura... ao Benfica

Bruno de Carvalho não escondeu a frustração quando abandonou o relvado assim que o árbitro apitou para o fim do desafio com o Legia. Record apurou, porém, que o presidente fez questão de confortar o treinador, manifestando confiança no trabalho de Jesus, não obstante o facto de este não ter conseguido a Liga Europa, objetivo mínimo à entrada para a fase de grupos da Champions.

Segundo Record apurou, a confiança de Bruno de Carvalho sustenta-se no desempenho da equipa, uma vez que o presidente considera que os jogadores fizeram o suficiente para, pelo menos, não perderem. Apesar de ter constituído um revés, inclusive no campo da expansão da marca Sporting, a eliminação europeia veio reforçar a ambição de Bruno de Carvalho e seus pares no plano interno: a estrutura leonina não admite menos do que vencer Liga, Taça de Portugal e Taça CTT.

A dois pontos do eterno rival, nada melhor do que um triunfo sobre o Benfica em plena Luz para (re)colocar o Sporting na liderança e evitar que a crise alastre ao plano interno. Domigo, é ganhar... ou ganhar.

Conquistar três troféus

Bruno de Carvalho não conseguiu esconder a desilusão pela saída de cena europeia do Sporting. No final do jogo com o Legia, saiu diretamente para o balneário, não prestando a sua habitual homenagem aos adeptos dos leões. Mas, da queda, o presidente dos verdes e brancos quer, tal como toda a estrutura do futebol, fazer a grande força para o que resta da temporada, onde não exige menos... que tudo.

O líder do clube reconhece que o plantel às ordens de Jorge Jesus tem qualidade para vencer campeonato, Taça de Portugal e Taça CTT, ajudando a reafirmar o nome do leão a nível interno.

Recorde-se que Bruno de Carvalho já havia afirmado o desejo em atingir a final da Liga Europa ainda nesta temporada, um sonho que, ainda assim, ambiciona atingir num próximo mandato, isto caso seja reeleito no sufrágio que acontecerá em março de 2017. Para já, corre sozinho.

Ponto de situação

LIGA NOS - 2.º classificado a 2 pontos do líder. Outrora a sete pontos do 1.º lugar, o leão tem oportunidade de ouro de ser líder, vencendo o Benfica.

TAÇA DE PORTUGAL - Oitavos-de-final. Após eliminar Famalicão e Praiense, o Sporting vai ao Bonfim discutir o apuramento com o V. Setúbal. Ganhar é a única solução.

TAÇA CTT - Partilha liderança com o Varzim. Conquistar a prova pela primeira vez é agora um objetivo prioritário.

Por António Adão Farias e Bruno Fernandes
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.