Leões fazem queixa na FIFA por Elias

Verdes e brancos reclamam o pagamento de 1,9 milhões de euros ao Atlético Mineiro

• Foto: Getty Images

A FIFA está a analisar uma exposição do Sporting relativa à dívida de 1,9 milhões de euros pela transferência de Elias para o Atlético Mineiro, em janeiro do ano passado. Na queixa, remetida pelos serviços jurídicos da SAD, os leões reclamam 1,5 milhões de euros relativos à venda do jogador, valor ao qual acrescem juros de mora e ainda um pedido de penalização por incumprimento, no total já citado de 1,9 M€.

O acordo entre os dois clubes prevê o pagamento de 2,5 milhões de euros por 70 por cento do passe do internacional brasileiro, mais 1M€ mediante o cumprimento de determinados objetivos por parte de Elias e do clube de Minas Gerais. A verdade é que o Galo está em falta com as prestações que foram negociadas, levando a SAD dos leões a acionar todos os mecanismos legais para reaver a verba estipulada.

O Sporting começou a ponderar a ação em outubro, uma vez que à data o At. Mineiro já se encontrava em falta. Na altura, o Sporting entrou em contacto com a direção do Atlético Mineiro, mas após entender que o diálogo não iria surtir quaisquer efeitos práticos, decidiu avançar com a exposição na FIFA, onde agora está a ser avaliada.

Elias é um dos jogadores mais consagrados do Galo, que na temporada passada apostou muito forte tendo em vista a conquista do título. Ficou-se pelo 9.º lugar no Brasileirão e o rendimento do médio foi igualmente criticado.

Por Alexandre Moita e Vítor Almeida Gonçalves
4
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.