Leões prolongam utilização do Estádio Universitário de Lisboa por 10 anos

Protocolo foi esta quinta-feira assinado

• Foto: Facebook Sporting

O Sporting anunciou esta quinta-feira que renovou o protocolo com a Universidade de Lisboa, estabelecendo um acordo que prevê a utilização de instalações do Estádio Universitário nos próximos 10 anos e o investimento leonino em algumas das valências.

Parte da formação do futebol e a equipa de râguebi do Sporting já treinam e utilizam relvados daquele complexo desportivo e o vice-presidente leonino Vicente Moura manifestou o desejo de que se estenda no futuro a outras modalidades.

"O Estádio Universitário tem condições excecionais, mas também tem despesas e o Sporting vai aqui investir algumas verbas no sentido de renovar e modernizar as instalações que vai utilizar. Espero que este protocolo tão importante tenha cópias para outras modalidades. Aqui também treina a equipa de râguebi, provavelmente também seria bom que o atletismo pudesse usufruir destas pistas, e acho que estamos num ponto de partida e não num ponto de chegada", afirmou Vicente Moura.

O Reitor da Universidade de Lisboa, António Cruz Serra, destacou, por seu turno, que esta parceria com o Sporting pode potenciar a utilização do recinto "porque o Estádio Universitário foi integrado na Universidade de Lisboa, mas está ao dispor de toda a comunidade da cidade".

"Espero que seja uma colaboração que traga muita juventude para praticar desporto aqui no estádio e que faça com que as instalações, de que nos orgulhamos e que têm esta qualidade visível, sejam utilizadas por aqueles a que se destina, que é a comunidade de Lisboa", concluiu.

Por Lusa
3
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0