Record

Leões seguram Zé Turbo por cinco temporadas

avançado dos juniores com cláusula de 45 milhões

Leões seguram Zé Turbo por cinco temporadas
Leões seguram Zé Turbo por cinco temporadas • Foto: Luís Manuel Neves

O júnior José Correia assinou contrato profissional com o Sporting. Ao que Record apurou, os leões seguraram o avançado guineense por cinco épocas e fixaram a cláusula de rescisão nos 45 milhões de euros (valor habitual nas pérolas da formação da Academia de Alcochete).

Descoberto pelos olheiros leoninos no Real, Zé Turbo – alcunha atribuída ao jovem por causa da sua velocidade – afirmou-se de imediato no onze do Sporting e despertou o interesse de alguns tubarões europeus, ávidos de fechar um pré-acordo com o jovem craque a custo zero já em janeiro. Os italianos do Inter, Nápoles, Fiorentina, Génova e Udinese estavam na linha da frente, mas também havia emblemas ingleses (Newcastle e Everton) interessados. Por cá, os rivais Benfica e FC Porto também já tinham observado o dianteiro.

O bis frente ao Maribor na última terça-feira, em jogo da Liga Jovem da UEFA, colocou ainda mais holofotes em cima de José Correia e os responsáveis leoninos não perderam mais tempo e blindaram o jogador.

Polivalência é arma na frente de ataque

Uma das qualidades de José Correia é a sua versatilidade na frente de ataque. Os juniores do Sporting jogam normalmente em 4x3x3, sendo que o jovem contratado ao Real tanto pode alinhar a ponta-de-lança na ausência de José Postiga (habitual titular na posição 9) como a médio-ofensivo (falso número 10) quando o irmão do internacional português está em campo. Nascido na Guiné-Bissau, o jogador do Sporting está prestes a obter a nacionalidade portuguesa.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

M