Leões vão processar André Ventura: «Informações proferidas são de enorme gravidade»

Consideram declarações do comentador afeto ao Benfica caluniosas e difamatórias

• Foto: Pedro Ferreira

O Sporting revelou, através do seu site oficial, que vai processar André Ventura, comentador afeto ao Benfica da CM TV, na sequência das declarações do advogado no programa 'Pé em riste', acerca da participação da Juve Leo nas Assembleias Gerais do emblema leonino.

Num comunicado do presidente da Assembleia Geral do Sporting, Jaime Marta Soares, pode ler-se que o emblema verde e branco vai "interpor uma acção judicial por calúnia e difamação": "Há situações que efectivamente não se podem tolerar e permitir isto era deixar que o valer tudo imperasse. As informações proferidas por este senhor, afecto ao Sport Lisboa e Benfica, são de enorme gravidade pelo que não podem passar impunes e ele terá de responder por elas no local próprio."

Recorde-se que também a Juve Leo já anunciou que irá processar André Ventura pelas mesmas declarações.

Leia o comunicado na íntegra:

"Na sequência das declarações do comentador televisivo André Ventura sobre a última reunião da Assembleia Geral, a que eu presidi, em nome do Sporting CP informamos que vamos activar os mecanismos legais, que estão ao nosso alcance, no sentido de interpor uma acção judicial por calúnia e difamação. Há situações que efectivamente não se podem tolerar e permitir isto era deixar que o valer tudo imperasse. As informações proferidas por este senhor, afecto ao Sport Lisboa e Benfica, são de enorme gravidade pelo que não podem passar impunes e ele terá de responder por elas no local próprio.

André Ventura não só difamou como caluniou o Presidente do Sporting CP, Dr. Bruno de Carvalho, como também o órgão máximo da representação dos Sócios do Clube. Como Presidente da Assembleia Geral não posso tolerar este tipo de conduta caluniosa e difamatória, pelo que já dei instruções ao departamento jurídico do Sporting CP para que avance com a competente acção judicial.

Eu quero reafirmar que foi uma extraordinária Assembleia Geral, que demonstrou inequivocamente a coesão e a dinâmica que neste momento se vive no Sporting CP e terminou até de uma forma que não vejo em muitas assembleias gerais deste país. Eu diria que terminou em apoteose com os Sócios todos de pé, numa aclamação que durou alguns minutos, saudando o bom trabalho da Direcção e afirmando o seu clubismo. Portanto, uma Assembleia geral desta dimensão em que se tratou de tudo o que estava na ordem de trabalhos, mas na qual as pessoas também não perderam a oportunidade de afirmar o seu clubismo e o seu amor ao Sporting CP. Depois disto, serem desta forma utilizadas para guerrilhas, em que o Sporting CP não se envolve, não posso admitir em circunstância alguma".

Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas