Leões vão processar Miroslav Blazevic

Em causa as declarações do antigo selecionador croata

• Foto: Paulo Calado

O Sporting repudiou, em comunicado, as declarações esta sexta-feira proferidas por Miroslav Blazevic, que em entrevista à imprensa sérvia acusou o clube de Alvalade e a Seleção Nacional de terem comprado árbitros em encontros de equipas que orientava. Na mesma nota, o Sporting deixa claro que irá acionar judicialmente o antigo treinador, de 81 anos.

Leia o comunicado na íntegra:

"Perante as recentes declarações do Sr. Miroslav Blazevic, entende o Sporting Clube de Portugal comunicar o seguinte:

1. O Sporting Clube de Portugal repudia veementemente as declarações do Sr. Miroslav Blazevic. Além de um insulto ao Sporting Clube de Portugal e aos Sportinguistas, o ex-seleccionador croata ofendeu, de forma que consideramos intolerável, Portugal e os portugueses.

2. Nunca o Sporting Clube de Portugal, ao longo dos seus quase 110 anos de história, pactuou com atitudes que pusessem em causa a verdade desportiva e nunca tolerou que outras instituições o fizessem. Aliás, as propostas que a actual Direcção tem apresentado no sentido de garantir mais transparência no desporto são bem a prova de que o Sporting Clube de Portugal tem como um dos seus desígnios a luta pela verdade desportiva.

3. O Sporting Clube de Portugal já tomou a decisão de accionar judicialmente o Sr. Miroslav Blazevic para que, nos locais próprios, prove as acusações inaceitáveis e infundadas que fez.

4. O Sporting Clube de Portugal manifesta total solidariedade com a Federação Portuguesa de Futebol e disponibiliza-se para aquilo que esta entenda fazer perante a situação.

5. O Sr. Miroslav Blazevic está eivado de ódio e de má fé, mas também é um homem despeitado. Se fosse digno de crédito, e com a experiência que os seus 81 anos lhe deveriam conferir, certamente que a Federação Croata de Futebol, de quem foi funcionário, teria recorrido ao seu conhecimento para ajudar a preparar o jogo de amanhã frente à Seleção Nacional. Manifestamente, tal como o próprio assumiu, isso não aconteceu."

Por Fábio Lima
49
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.