Leonel Pontes aprova Salin: «É uma boa escolha do Sporting»

Técnico treinou-o no Marítimo

• Foto: Getty Images

Leonel Pontes treinou Salin no Marítimo, na temporada 2014/15, e entende que o Sporting fez uma contratação acertada. "É uma boa escolha. É um líder. Tem presença e é forte tecnicamente", começou por analisar o treinador, em conversa com o nosso jornal, destacando as qualidades do novo reforço dentro e fora dos postes.

"É muito forte dentro dos postes e a sair aos cruzamentos. Além do mais, também tem qualidade no jogo de pés", evidenciou Leonel Pontes, com quem Salin foi titular.

O técnico, que a época passada orientou o Debreceni, da Hungria, considera que o facto de Salin já conhecer a liga portuguesa – jogou na Naval, Marítimo e Rio Ave – é também um ponto a seu favor. "Essa é outra vantagem. O Salin está perfeitamente enquadrado com o campeonato português", explicou o antigo adjunto de Paulo Bento na Seleção Nacional.

Leonel Pontes, de 45 anos, diz também que Salin terá a sensibilidade suficiente para perceber que à sua frente terá Rui Patrício. "Ele vai lutar para ser titular, mas compreenderá que à sua frente tem o melhor guarda-redes português e o titular da Seleção Nacional", analisou o treinador.

"Ele é forte psicologicamente. É maduro, percebe o seu espaço, e não vai abaixo nos momentos mais difíceis", acrescentou.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0