Lesões e indecisões como inimigos

'Raio-x' às opções de José Peseiro

Dost esteve de fora por lesão
Dost esteve de fora por lesão

Dos quatro meses em que José Peseiro esteve como treinador do Sporting, dois deles tiveram como principal preocupação a reformulação do plantel. No que diz respeito ao capítulo das entradas, foi durante o seu ‘reinado’ que os leões anunciaram as contratações do guardião Renan, dos médio Gudelj e Sturaro e do avançado Diaby. À exceção do penúltimo, a debelar uma lesão em Itália e que por esse motivo ainda não integrou o plantel, os reforços por si escolhidos estavam a fixar-se como titulares na equipa dos verdes e brancos. Ainda assim, a já referida indecisão na contratação de jogadores, como Sousa Cintra revelou em declarações a Record em relação a Prijovic, avançado do PAOK, foram uma mancha difícil de tirar.

Para além dos reforços para 2018/19, Peseiro apostou em alguma da ‘prata da casa’, onde se destaca a regular utilização de Jovane, isto após Jorge Jesus ter lançado o extremo de 20 anos na época anterior. Na mesma linha de Jovane, também Miguel Luís foi uma das ‘coqueluches’ e teve a chance de se estrear oficialmente pela equipa principal sob o seu comando, na partida contra o Loures, apesar de ter somado apenas um minuto. Ainda quanto ao plantel, sublinhe-se que Peseiro teve como grande obstáculo os problemas físicos de vários jogadores (oito lesões musculares em sete jogadores – as de Bas Dost e de Mathieu foram as mais problemáticas).

Contas feitas, o ribatejano, de 58 anos, utilizou 27 jogadores em 14 partidas. Entre eles, Bruno Fernandes foi o jogador que mais jogos (14) e minutos (1.183) efetuou, seguido de Coates e Acuña. No polo oposto estão os guarda-redes Viviano e Luís Maximiano, os únicos que até à data não somaram qualquer minuto.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.