Liam Jordan: «Posso atingir o nível de Cristiano Ronaldo»

Avançado sul-africano do Sporting ambicioso

• Foto: Sporting

Liam Jordan sente que o Sporting é o clube ideal para projetar a carreira.  "Vejo os jogadores que passaram por cá e acredito que estou no sítio certo. Motiva-me saber que produzem bons jogadores e que se interessaram por mim. Estou a aprender muito com os treinadores indicados", afirma o avançado sul-africano, de 18 anos, em entrevista ao jornal "The Star".

"Um dos preparadores físicos trabalhou com Cristiano Ronaldo. Ele conversa comigo diariamente e ajuda-me com o meu programa de treino. É bom poder contar com pessoas assim, se as souber ouvir posso atingir o nível do Cristiano, que hoje é um dos melhores jogadores do mundo", acrescenta.
 
Apesar de se mostrar ambicioso, Jordan mantém os pés assentes no chão. "Ainda não fiz nada. Tenho um longo caminho a percorrer. Se pensar que sou uma superestrela não vou a lado nenhum. É a vontade de trabalhar que determina até onde podemos chegar. Estou disposto a trabalhar muito para chegar o mais longe possível", reconhece, apostado em brilhar no Mundial Sub-20, que vai jogar-se na Coreia do Sul, de 20 de maio a 11 de junho, para depois sonhar com a promoção à equipa principal do Sporting e abraçar o sonho da Liga dos Campeões.

Jordan está concentrado na seleção Sub-20 da África do Sul, que se prepara para disputar a CAN do mesmo escalão, na Zâmbia, de 26 de fevereiro a 12 de março (integra o Grupo B, com Camarões, Senegal e Sudão). Antes irá disputar jogos particulares com a já referida Zâmbia e com o Mali, neste caso defrontando um companheiro na equipa B do Sporting, Boubakar ‘Kiki’ Kouyaté. "Treinamos todos os dias. Ele sabe que tem de fechar as pernas quando está a marcar-me", ironiza Liam Jordan.

Por Vítor Almeida Gonçalves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.