Luiz Phellype admite: «Precisávamos muito de vencer este jogo»

Avançado brasileiro mostrou-se "contente" por ter ajudado a equipa frente ao LASK Linz

• Foto: LUSA

O Sporting venceu (2-1), esta quinta-feira, o LASK Linz, em jogo relativo à 2.ª jornada da Liga Europa. 

Luiz Phellype, aos 58 minutos, fez o primeiro golo dos leões, que permitiu o empate na partida e a reviravolta no marcador frente aos austríacos.

No final do encontro, o avançado brasileiro não escondeu a felicidade por ter ajudado a equipa, realçando a importância do triunfo conquistado. "O sentimento é bom, precisávamos muito de vencer este jogo, porque não vencendo íamos complicar as nossas contas na Liga Europa. Pelo início difícil que foi, o sentimento é bastante bom por termos conseguido dar a volta ao marcador. A estreia a marcar numa prova como a Liga Europa é algo com que sempre sonhamos desde criança. Estou muito feliz", afirmou.

Com uma boa entrada na partida, o LASK Linz conseguiu chegar à vantagem primeiro, pelo intermédio de Marko Raguz, aos 16', situação que permaneceu até ao intervalo. Questionado se a atuação dos austríacos tinha sido, em parte, "uma surpresa", Luiz Phellype disse que o Sporting estava preparado para encontrar "uma boa equipa".

"Não é surpresa, vimos os vídeos deles, sabíamos que eram uma boa equipa. Ainda falta termos um pouco mais de concentração em alguns momentos, mas o mais importante é que conseguimos vencer. Começámos bem a 2ª parte. O meu golo foi mais um incentivo para virarmos o jogo. Temos de ter essa entrega e vontade desde o início de jogo. Acho que esperamos muito o que acontece para depois poder reagir, isso é muito mau", vincou.

Em dois jogos, Jorge Silas conseguiu dois triunfos - um para a Liga NOS (1-0, sobre o Desportivo das Aves) e agora para a Liga Europa. Luiz Phellype crê que os resultados são, de momento,  o mais "importante", afirmando que o novo treinador dos leões ainda precisa de tempo para "implantar as ideias".

"A equipa não vinha num bom momento, o importante é ganhar. Claro que queremos jogar bem, mas neste momento o importante é vencer. Depois tentaremos vencer e jogar bem, mas o mais importante no futebol são sempre as vitórias. O mister ainda não teve muito tempo para implantar as ideias dele. É bom ter esta paragem para entendermos melhor o que ele pretende", concluiu.

Por Sérgio Magalhães e Ricardo Granada
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.