Manuel José: «Um dos problemas passa pelo discurso de presidente e treinador»

Abordou os aspetos da crise leonina

• Foto: Manuel Azevedo

Consultado por Record, Manuel José considerou que a crise leonina fica a dever-se à estratégia adotada pelo treinador dos leões, à falta de opções válidas no plantel e ao discurso de Jorge Jesus e Bruno de Carvalho.

FALTA DE OPÇÕES

"Jesus não muda porque não tem soluções à altura. Markovic é um insucesso, Elias joga pouco e o André pouco joga. O Castaignos está mais... para o cinzento. Não se aposta, também, em miúdos talentosos como o Matheus. Nem sempre se transforma um pau de vassoura num jogador"

GRAU DE EXIGÊNCIA

"Jesus mudou pouco porque percebeu que isto começou a ficar apertado e no jogo com o V. Setúbal, o mais acessível desta série, foi cauteloso e deu-se bem. Mas o problema dele é que as substituições não têm resultado. Aos adeptos foi prometido o céu e até ver... tudo isso cria maior ansiedade e responsabilidade entre os jogadores"

ROTATIVIDADE

"É preciso que os jogadores se identifiquem com os companheiros e no máximo devem ser alterados dois a três jogadores para manter uma base consolidada. Veja o exemplo do Bruno César: joga em todo o lado mas não se consolida como devia"

DISCURSO DO TREINADOR E DO PRESIDENTE

"Outro dos problemas passa pelo discurso de presidente e treinador, que acaba por ter influência na forma cada vez mais ansiosa como os jogadores entram em campo. E também se acumularam demasiadas vitórias morais"

46
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0