Marcel Keizer: «Não sei quanto ao FC Porto mas para nós será uma partida muito importante»

Técnico leonino fez a antevisão ao encontro com os dragões na final da Taça de Portugal

• Foto:  Miguel Barreira

Marcel Keizer não escondeu, esta sexta-feira, o desejo em vencer a final da Taça de Portugal, este sábado, frente ao FC Porto. Na antevisão da partida, o técnico leonino admitiu esperar por "dia bonito para o futebol português", relembrando que este será uma partida diferente relativamente à da última jornada do campeonato, na qual o emblema azul e branco saiu com um triunfo por 2-1.

Na primeira época ao serviço dos leões, Marcel Keizer prepara-se para disuputar o segundo troféu, depois de ter já ter conquistado esta temporada, frente ao mesmo FC Porto, depois de eliminar o Sp. Braga nas meias-finais da prova. 

Como é chegar à final da Taça de Portugal no primeiro ano ao comando do Sporting? Pensa que este encontro será diferente do último que teve, para o campeonato?

Claro que sabe bem estar aqui. Em Portugal, tudo anda em torno do futebol, toda a gente adora futebol. Por isso, o dia da final da Taça de Portugal espero que seja muito bom para todos os jogadores, treinadores e todos os envolvidos entre as duas equipas. Uma das partidas que tivemos [com o FC Porto] também foi uma final [Taça da Liga]. Uma final é sempre uma partida diferente. São duas equipas que vão dar tudo para conquista a Taça. É um dia grande e será diferente do jogo do campeonato.

À imagem do que aconteceu na final da Taça da Liga, também preparou a equipa para os penáltis?

Nós estamos preparados para tudo. Estamos preparados para vencer e também para o caso de haver grandes penalidades. Vamos a jogo.

Sente algum receio no quarteto defensivo com a ausência de Borja e Ristovski confirmadas na equipa?

Não. Penso que este será um momento de oportunidade para outros jogadores. É claro que lamentamos não ter a equipa toda pronta para ir a jogo mas não existem problemas em outros jogadores ocuparem essas posições.

Considera que este é o jogo mais importante para si desde que chegou ao Sporting?

Bem, é a final da Taça, logo é um jogo especial. Já tivemos alguns jogos importantes durante esta temporada, tal como o jogo com o Benfica e todos os outros que tivemos para o campeonato. Porém, estamos preparados para vencê-lo.

Este é um jogo mais importante para o Sporting ou para o FC Porto?

Não sei quanto à outra equipa, mas para nós é muito importante. Nós sabemos o que temos a fazer. Os jogadores gostam da pressão que existe nestes jogos. Portanto sim, é um encontro importante para nós e estamos empenhados em vencê-lo.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.