Marcel Keizer: «Vamos perder alguns jogadores no verão»

Treinador confirma saídas mas diz que os leões terão uma grande equipa em 2019/20

• Foto: Paulo Calado

Marcel Keizer, treinador do Sporting, admitiu na RTP3 que o Sporting vai perder "alguns" jogadores neste mercado de verão, mas deixou a garantia de que os leões terão uma grande equipa para 2019/20.

O que tem de fazer para Bruno Fernandes brilhar neste que é provavelmente o último jogo no Sporting?

"Não tenho de fazer nada. O Bruno toma conta de si. Está a fazer uma época excelente e claro que quer jogar bem no último jogo da época, como todos."

Época de altos e baixos

"O futebol é mesmo assim, começámos em novembro, sem pré-época. Os jogadores estiveram muito bem. Claro que por vezes perdemos um jogo e temos de ser fortes e recuperar, e os jogadores fizeram-no. Ganhámos um troféu, depois sofremos um pouco mas recuperámos. Espero terminar a época com outro troféu."

Reconquistou a confiança dos adeptos?

"É uma pergunta a fazer aos adeptos. Se sinto que estão comigo? Sim. Acho que a emoção é muito boa no desporto. É normal. Gosto que o estádio seja barulhento, é positivo. Às vezes também pode ser negativo, mas faz parte do trabalho."

O futuro do plantel é imprevisível?

"Claro que nós sabemos um pouco mais. Estamos à procura dos jogadores certos para o Sporting, confio no presidente e Hugo Viana. Acho que vamos ter uma grande equipa quando começar a época."

Terá uma equipa tão forte como as dos rivais?

"Tudo depende do verão. No último verão saíram alguns jogadores, toda a gente sabe. Este verão também vamos perder alguns jogadores. Quem? Não sabemos. Se perdermos jogadores, recebemos dinheiro. O ano passado não recebemos. É uma grande diferença. Estou otimista, todos estão a trabalhar muito."

Um jogador com o qual conte para a próxima época?

"Podia dizer muitos, mas não vou dizer. Só quando houver certezas é que posso falar."

Palavras em português para os adeptos

"É difícil falar em português, mas estou a aprender. ‘Com o Sporting até ao fim’. Acho que os adeptos sabem o que significa. Tenho de trabalhar no vocabulário, é uma língua difícil."

Por Luís Miroto Simões
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.