Marcelo: «Estou muito ansioso pela próxima época»

Reforço para 2018/19, central está pronto para chegar a um dos grandes do futebol nacional

• Foto: Movenotícias

Marcelo abordou pela primeira vez de forma pública a mudança para o Sporting, que terá lugar na próxima temporada. O central de 28 anos, atualmente no Rio Ave, mostrou-se entusiasmado com o salto para um dos grandes do futebol português, assumindo que esse era um dos seus objetivos desde o momento em que chegou ao nosso país, então em 2010 para representar o Ribeirão.

"Vim [para Portugal] para mostrar o meu melhor e tentar chegar mais longe. Vim para um clube pequeno, fui crescendo e claro que agora fico feliz por ir para um clube maior", frisou o central brasileiro, em entrevista ao site do Sindicato dos Jogadores, reforçando que o contrato de três épocas (mais uma de opção) assinado com o Sporting em janeiro é reflexo da sua evolução ao longo dos anos. "Já provei o meu valor no Rio Ave e fiz sempre boas épocas. Agora mereço uma oportunidade. Acredito no meu valor e que vou chegar lá para ajudar o clube a atingir os seus objetivos. Estou muito ansioso pela próxima época", vincou.

Para além dos leões, Marcelo tem ainda em vista a hipótese de representar a Seleção Nacional: "O processo para obter a nacionalidade portuguesa deve estar concluído lá para o meio do ano. Ainda não parei para pensar na Seleção, mas quem sabe se não terei essa oportunidade no futuro?"

Acompanhado por Xico Geraldes e Dala

O facto de estar no nosso país há já oito anos ajudará Marcelo a adaptar-se mais facilmente à nova realidade que Alvalade representa. Ainda assim, sabe Record que o central tem procurado conhecer todos os detalhes sobre o futuro clube junto de Francisco Geraldes e Gelson Dala, jogadores cedidos pelos leões ao Rio Ave. Aliás, tanto o médio português como o avançado angolano vão regressar a Alvalade para os trabalhos de pré-época e podem mesmo integrar a comitiva verde e branca que fará a digressão pela China, de 21 a 31 deste mês.

Raphinha na pré-época

Marcelo não é o único jogador que alinha no nosso campeonato que já está garantido para a próxima temporada. Raphinha, do V. Guimarães, também já foi contratado e vai apresentar-se em Alcochete em julho para cumprir a pré-temporada.

Com 18 golos já apontados nos 41 jogos que disputou pela formação vimaranense, o brasileiro é uma das grandes revelações da Liga. Dado o interesse que o extremo, de 22 anos, começava a suscitar no mercado, a SAD leonina não hesitou, e assegurou a sua contratação no mercado de inverno. O preço do passe atingiu os 6,5 milhões de euros, e o atacante assinou um contrato válido por cinco anos.

Os responsáveis leoninos ainda tentaram assegurar a chegada imediata do jogador no mercado de inverno, mas o presidente do V. Guimarães, em vésperas de eleições, recusou-se a libertá-lo logo em janeiro.

Por Ricardo Granada
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0