Marius Niculae: «Sporting vai vencer facilmente e resolver a eliminatória logo em Alvalade»

Antigo avançado de visita a Lisboa a convite de um canal de televisão romeno

• Foto: Alex Nicodim

Marius Niculae, antigo avançado do Sporting e da seleção da Roménia, esteve esta segunda-feira em Alvalade, a convite de um canal de televisão romeno, que enviou uma equipa de reportagem a Lisboa para cobrir o encontro da primeira mão do playoff da Liga dos Campeões, que coloca frente a frente a equipa de Jorge Jesus e o Steaua de Bucareste.

Apesar de ter nascido na capital da Roménia, Niculae não tem dúvidas sobre a equipa pela qual vai torcer na partida de terça-feira e, mais, quem é o favorito a passar a eliminatória.

"Claro que vou torcer pelo Sporting, a 100 por cento! Sporting vai vencer facilmente e resolver esta eliminatória logo no primeiro jogo", antecipa o antigo avançado romeno, revelando mesmo algumas indicações sobre o valor do vice-campeão romeno.

"Têm bons jogadores, mas não ao mesmo nível do Sporting. Para o campeonato romeno, têm uma boa equipa. No entanto, está mais fraca que em anos passados, porque venderam muitos bons jogadores. Estão em fase de reconstrução", antecipa Niculae, que tem acompanhado, quando pode, os compromissos da equipa treinada por Jorge Jesus.

"Vi os últimos jogos do Sporting, até os de preparação. Estão mais fortes que no ano passado. O Sporting, este ano, está muito bem e pode ser campeão. Trouxeram bons reforços, jogadores de grande qualidade, como o Coentrão, Mathieu e Bruno Fernandes. O Sporting está muito forte, tem um treinador que vai para a terceira época no clube e que sabe bem qual o espírito do Sporting. Não vai ser fácil, porque o Benfica e o Porto também estão fortes, mas podem ser campeões - uma coisa que os adeptos estão à espera desde que saí daqui…", recorda o antigo internacional romeno, antevendo dificuldades para os leões, caso consigam chegar à fase de grupos da Champions League.

"Primeiro têm de passar esta eliminatória. Depois, na fase de grupos não será tão fácil. No ano passado, vi o Sporting dominar o Real Madrid, que venceu a Liga dos Campeões. Tiveram azar em perder os dois jogos contra eles", recorda Niculae, que confessa sentir-se bem por regressar a Alvalade. 

Quanto ao ambiente difícil que o Sporting vai encontra na segunda mão, na Roménia, Niculae está tranquilo. "O Steaua não é o Dínamo, que tem melhor ambiente. Se fosse o Dínamo, era mais difícil. Até porque há uma guerra entre os adeptos do Steaua, por isso não haverá assim tanta pressão sobre o Sporting. Têm divergências por causa do nome. Há adeptos que querem o nome Steaua e outros que querem a sigla FSCB", explica o antigo dianteiro, desvalorizando igualmente a questão do relvado em mau estado.

"Jogaram poucos jogos lá. Estará em boas condições quando o Sporting lá for. Mas não interessará muito ao Sporting, porque vão vencer confortavelmente já aqui", insiste, apontando o facto dos romenos terem sofrido golos em todos os jogos como o pontos mais fraco do Steaua: "O Sporting pode aproveitar isso, o holandês [Bas Dost] pode marcar muitos."

Antes de terminar, Niculae recordou ainda a possibilidade gorada de, em 2013, ingressar pela segunda vez no clube leonino.

"Foi um momento triste, porque estive até à meia-noite para resolver essa situação. Não aconteceu e fui para a China… Mas foi pena. Já tinha feito os exames médicos, estava muito bem. Foi azar", reconhece o agora comentador televisivo, que não tem dúvidas de que formaria uma dupla imbatível com Bas Dost. "Acho que sim!", afirma.

Por Ricardo Granada
3
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.