Marta Soares deixa recado aos candidatos e fala "de protagonismo até ao umbigo"

"Há que trilhar um caminho de respeito", afirmou o presidente da mesa da AG do Sporting

Jaime Marta Soares recebeu esta terça-feira a formalização da candidatura de Frederico Varandas e deixou vários recados aos candidatos à presidência do Sporting.

"Temos 48 horas para nos debruçar sobre a sua análise, o mesmo período que os candidatos têm para poder retificar o que houver a retificar para depois consolidar a candidatura. É o início de uma caminhada que espero que seja segura. Há que trilhar um caminho de respeito entre os candidatos: que se discuta o Sporting, as estratágias, com coisas concretas; que não se entre em questiúnculas pessoais. Seria prejudicial ao Sporting e isso ninguém o deseja. O que se deseja é que as pessoas pensem exclusivamente no Sporting e não numa questão de protagonismo até ao seu umbigo. Que os candidatos tenham sempre em linha de vista que acima de qualquer outro interesse tem de estar o Sporting. As urnas ditarão o que os sócios entendem que seja melhor para guiar os destinos do Sporting. O Sporting é uma nau muito complexa de dirigir", afirmou aos jornalistas.

A propósito das candidaturas de Bruno de Carvalho e Carlos Vieira - processo aberto pela Comissão de Fiscalização ainda decorre -, Jaime Marta Soares voltou a sublinhar que a comissão "tem toda autonomia". "O presidente da mesa não interfere. Se tiver de haver resposta a 3, 4 ou 5 de agosto é da responsabilidade da comissão de fiscalização, é ela que terá de anunciar. Só tenho competência para executar as conclusões da comissão. Se Comissão disser que podem ser candidatos, o presidente da Mesa não colocará em causa. Se disseram que não estão em condições de ir às urnas, vou cumprir essa deliberação e não podem ir. São coisas de alta responsabilidade e não se pode deixar para amanhã o que se tem fazer hoje. Tem de haver um conclusão antes do terminus da possibilidade de ir às urnas. Já informei a Comissão que desejo que seja assim e irá, em tempo útil, dar o seu veredito".

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.