Mathieu quer terminar carreira no Sporting

Defesa francês diz-se muito bem no nosso país

• Foto: Paulo Calado

Aos 34 anos, Jérémy Mathieu pode estar a vestir a sua última camisola enquanto jogador profissional. Pelo menos isto caso a sua vontade seja 'atendida'. Foi isso mesmo que o defesa francês revelou esta terça-feira em declarações à Sporting TV, nas quais abriu as portas a uma retirada dos relvados ao serviço do clube de Alvalade.

"A carreira passa muito rápido. Já estou no final. Todos sabemos que não vamos continuar até aos 50 anos por isso quero jogar o mais possível e desfrutar. (...) Será normal terminar a minha carreira aqui. Não quero voltar a França, lá já joguei oito anos. Se tudo correr bem, e se o presidente estiver de acordo, terminarei aqui e depois volto para França, mas já para viver", referiu o francês, que já se vê a celebrar o título em Lisboa: "Se formos campeões, a festa nas ruas, vai ser incrível".

Nos leões desde o início da temporada, Mathieu deixa elogios ao ambiente que se vive em Alvalade e também enaltece o trabalho de Jorge Jesus. "O Sporting é um clube um pouco como o Valencia, algo familiar. Não vou dizer que não há pressão, mas a gente é muito simpática e próxima de nós. Senti-me imediatamente confortável e adaptado aqui. O mister é uma boa pessoa. Senti que ele queria muito que eu viesse e foi por isso que vim. Não estou totalmente satisfeito porque não estamos em primeiro, mas julgo que temos um grupo muito forte e o objectivo é vencer. Na Liga dos Campeões, jogámos muito bem contra o Barcelona e Juventus", admitiu.

E como é para o francês viver na capital portuguesa? "Lisboa é uma cidade muito bonita, tal como Valência e Barcelona. Ainda não conheci tudo porque sou mais caseiro. Não saio muito, mas as pessoas são muito gentis. Podem vir falar comigo sem qualquer problema. Não tenho problemas com as pessoas. Se me pedem um autógrafo, dou sem problemas".

Contratado no arranque da temporada ao Barcelona, Jérémy Mathieu tem contrato com o Sporting até final da próxima temporada.

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0