Mattheus Oliveira: «Sabia que Jorge Jesus era do top-3 mundial»

Brasileiro elogia técnico que o levou para o Sporting

• Foto: Paulo Calado

Apesar de não ter ainda disputado qualquer partida no Sporting na presente temporada, Mattheus Oliveira não parece abalado com a falta de oportunidades nos leões e, em declarações à FOX Sports, assumiu estar bastante feliz em Portugal e com vontade de por cá continuar. Ainda assim, o médio de 25 anos admite ter vontade de voltar ao Brasil no futuro (falou-se na saída para o Vasco da Gama recentemente), mas não sabe bem quando.

"Penso voltar ao futebol brasileiro. O campeonato tem crescido, com um futebol muito bonito. Mas tenho um contrato longo com o Sporting e já estou bem adaptado ao futebol europeu. Ainda assim, nunca podemos dizer nunca. Quero voltar um dia, só não sei quando", assumiu o médio, que a propósito do futebol brasileiro não conseguiu fugir às questões sobre Jorge Jesus.

"Sou suspeito para falar do mister, pois foi ele quem pediu a minha contratação para o Sporting. É um treinador muito bom, de nível mundial. Mesmo antes de ir para o Flamengo sabia que seria top 3 do mundo. Entende muito bem do jogo, a parte tática é fantástica. Vi isso em poucos treinadores. O Flamengo tem jogado num nível altíssimo, ao nível das equipas top da Europa. Fizeram um jogo de igual para igual com o Liverpool. Não me espanta o trabalho que ele tem feito no Brasil, sei que é um excelente treinador", elogiou.

Em relação à sua experiência no nosso país, Mattheus diz estar bem integrado e com vontade de triunfar na Europa. "Gosto muito do país, o clima é muito bom, Lisboa é muito parecida com o Brasil... Tenho tido uma carreira boa aqui. Vim para o Estoril primeiro, fiz duas épocas no Estoril. O Sporting comprou-me e assinei por cinco anos. Como disse, foi o míster Jorge Jesus quem pediu a minha contratação. Vim para cá e no ano passado fui emprestado ao V. Guimarães, uma equipa tradicional daqui, com uma torcida muito bonita, sempre a lotar estádios. Fiz uma das minhas melhores temporadas na carreira. Joguei como 8 e fui eleito como um dos melhores médios do campeonato. Voltei para o Sporting este ano, tenho mais dois de contrato e gosto de estar aqui. O campeonato tem crescido muito. Temos visto grandes jogadores, especialmente jovens, que hoje se formos ver nos campeonatos europeus estão lá fora. Espero que coisas melhores possam vir", assumiu.

Por Fábio Lima
1
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sporting

Coates está no radar da Lazio

Equipa italiana quer reforçar o eixo da defesa na próxima época e já se informou sobre as condições para tentar contratar capitão do Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.