Miguel Albuquerque vai rescindir o contrato com o Sporting. A saída está por horas. O diretor-geral das modalidades do clube leonino estava suspenso desde 22 de outubro.
A decisão de suspender Miguel Albuquerque foi tomada pelo Sporting após a divulgação pelo 'Correio da Manhã' de um acórdão do Tribunal Criminal de Lisboa, de 2019, em que o responsável pelas modalidades dos leões foi condenado a dois anos e dois meses de prisão, com pena suspensa, por violência doméstica, contra a atual companheira, com quem trabalhava, diariamente, no clube.
A proposta de rescisão partiu do Sporting, apurou
Record. Terminará assim uma ligação de 20 anos ao Sporting, onde chegou em 2000, como diretor da secção de futsal. Com Bruno de Carvalho, Miguel Albuquerque teve papel importante nomeadamente no futsal, mas foi com a chegada de Frederico Varandas que reforçou o seu protagonismo no clube, ao ser nomeado diretor-geral das modalidades leoninas.
Neste cargo, Miguel Albuquerque conquistou vários títulos importantes e em diversas modalidades. Um dos mais especiais foi em abril de 2019, quando a equipa de futsal
conquistou a Liga dos Campeões, depois de algumas tentativas falhadas. "Era algo que nos fugia há uma vida. Dezasseis anos e nunca tínhamos conseguido ganhar",
celebrou Albuquerque na altura.
Também no hóquei em patins, Miguel Albuquerque viu o Sporting voltar a ser
campeão europeu, desta feita 42 anos depois. "São dois títulos europeus em duas semanas. Isto é o Sporting e é isto que temos de continuar a ser", reagiu após o êxito alcançado no Pavilhão João Rocha.
No andebol também assistiu-se a feitos históricos a nível internacional, como o
apuramento para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões. No atletismo, Miguel Albuquerque também
celebrou conquistas internacionais, assim como no
judo.