Miguel Albuquerque vai rescindir contrato com o Sporting

Diretor-geral das modalidades do clube leonino estava suspenso desde 22 de outubro

Miguel Albuquerque vai rescindir o contrato com o Sporting. A saída está por horas. O diretor-geral das modalidades do clube leonino estava suspenso desde 22 de outubro.

A decisão de suspender Miguel Albuquerque foi tomada pelo Sporting após a divulgação pelo 'Correio da Manhã' de um acórdão do Tribunal Criminal de Lisboa, de 2019, em que o responsável pelas modalidades dos leões foi condenado a dois anos e dois meses de prisão, com pena suspensa, por violência doméstica, contra a atual companheira, com quem trabalhava, diariamente, no clube.

A proposta de rescisão partiu do Sporting, apurou Record. Terminará assim uma ligação de 20 anos ao Sporting, onde chegou em 2000, como diretor da secção de futsal. Com Bruno de Carvalho, Miguel Albuquerque teve papel importante nomeadamente no futsal, mas foi com a chegada de Frederico Varandas que reforçou o seu protagonismo no clube, ao ser nomeado diretor-geral das modalidades leoninas.

Neste cargo, Miguel Albuquerque conquistou vários títulos importantes e em diversas modalidades. Um dos mais especiais foi em abril de 2019, quando a equipa de futsal conquistou a Liga dos Campeões, depois de algumas tentativas falhadas. "Era algo que nos fugia há uma vida. Dezasseis anos e nunca tínhamos conseguido ganhar", celebrou Albuquerque na altura.

Também no hóquei em patins, Miguel Albuquerque viu o Sporting voltar a ser campeão europeu, desta feita 42 anos depois. "São dois títulos europeus em duas semanas. Isto é o Sporting e é isto que temos de continuar a ser", reagiu após o êxito alcançado no Pavilhão João Rocha.

No andebol também assistiu-se a feitos históricos a nível internacional, como o apuramento para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões. No atletismo, Miguel Albuquerque também celebrou conquistas internacionais, assim como no judo.

38
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.