Miguel Cal: «O Benfica não é tão grande como sempre quis transparecer»

Administrador da SAD do Sporting denuncia “mito” e acusa rival de “fazer bullying comercial”

• Foto: Pedro Simões

Num artigo no jornal ‘Sporting’ intitulado "Como somos relevantes", cujo objetivo é "demonstrar a verdadeira dimensão da marca Sporting", Miguel Cal cita dados do barómetro da ‘Eurosondagem’ e denuncia o que considera ser um "mito" a propósito da grandeza do rival Benfica.

"Vivemos com o mito de que existe um clube português que é maior do que os outros todos juntos, que é o único verdadeiramente grande e que usa o seu músculo para fazer bullying comercial. Esse clube utiliza frequentemente  a sua dimensão em negociações com empresas para garantir exclusividade, sendo que os outros não importam porque eles são mais de metade de Portugal. (…)Não há nenhum clube que seja maior do que os outros todos juntos", escreve o administrador da SAD do Sporting, na edição desta semana do jornal do clube.

"O Benfica não é tão grande como sempre quis transparecer, o Sporting tem menos adeptos do que o Benfica e o FC Porto nunca alcançou uma verdadeira dimensão nacional", prossegue Miguel Cal na sua análise, ao pedir que se assuma "a realidade como ela é." E "a realidade diz que o Sporting tem três milhões de adeptos. Ou seja, tem menos um milhão de adeptos do que o Benfica mas mais um milhão do que  FC Porto", aponta o responsável da SAD do Sporting com os pelouros estratégico, de marketing e operacional.

Por Vítor Almeida Gonçalves
249
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.