Montero na hora da despedida: «Estarei sempre disponível para o Sporting»

Avançado partiu de Lisboa rumo a Vancouver e admitiu que saída de Alvalade é "difícil"

Fredy Montero despediu-se de Lisboa na madrugada desta quarta-feira, preparado para abraçar novo desafio nos Vancouver Whitecaps, após rescindir com o Sporting. Na hora da partida, o avançado colombiano mostrou-se entusiasmado por regressar à MLS, porém frisou que manterá sempre a porta aberta para os leões.

"Estarei sempre disponível para o Sporting. Sair de um clube que amo é difícil. Sabe-se que os jogadores que estão na MLS, quando acabam a época, jogam dois, três ou quatro meses em equipas europeias. Por isso, essa hipótese estará sempre em aberto. Para além do Sporting, adoro Lisboa e Portugal. Parto com muito boas recordações", vincou Montero, de 31 anos, recordando o trajeto na presente época.

"Quando regressei ao Sporting não era segredo que não vinha com o rótulo de titular, mas quando o Bas Dost não estava disponível dei sempre o meu máximo para ajudar a equipa. Depois, com a lesão que sofri na Liga Europa, a história mudou um pouco e não tive a oportunidade de jogar muito com o novo treinador", atirou.

"O meu futuro dependia dos próximos três meses, por isso não quis esperar. O Vancouver deu-me uma grande oportunidade e agradeço-lhes por isso", sublinhou, salientando que os leões têm de ser "realistas" nas contas do campeonato: "Importante é terminar o mais acima possível. O resultado contra o Sp. Braga deixa o Sporting numa boa posição".

Nani que se... cuide

A terminar, Montero perspectivou o possível reencontro com Nani, extremo que também abandonou os leões rumo à MLS, em concreto o Orlando City. "Ele antecipou-se a mim! (risos) Ainda que a minha notícia tenha saído primeiro, ele já está nos Estados Unidos, a treinar, enquanto eu estou a viajar hoje. Espero vê-lo em breve, já tínhamos falado sobre o campeonato. Quando jogar contra ele espero que o possa derrotar", rematou Montero, bem-humorado.

Por Ricardo Granada
2
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.