Morreu Fernando Mendes

Antigo jogador e treinador tinha 78 anos

Fernando Mendes, antigo médio e treinador do Sporting, morreu, esta quinta-feira aos 78 anos, vítima de doença prolongada. Era natural de Seia.

Como sénior jogou no Sporting entre 1956/57 e 67/68. Fez 225 jogos com a camisola leonina e marcou dois golos. Ganhou a Taça das Taças (era o capitão da equipa), dois campeonatos e uma Taça de Portugal. Ainda jogou um ano no Atlético. Somou 21 internacionalizações. 

Como treinador, ganhou um campeonato nacional em 1979/80 também no Sporting depois de substituir Rodrigues Dias. Além do Sporting, treinou o Lusitânia de Lourosa, Vianense, Marítimo, Belenenenses, Farense, Trofense. Dedicou-se também durante muitos anos às camadas jovens do Sporting. A última vez que esteve nos bancos foi em 2000/01, época em que substitui Inácio, tendo orientado a equipa sete jogos para dar o lugar a Manuel Fernandes. 

À família enlutada e ao Sporting, Record envia sentidas condolências.

Por Sandra Lucas Simões
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.