Mudar o final das partidas prometedoras

O que significa uma vitória nas duas primeiras jornadas da Champions?

Uma vitória nas duas primeiras jornadas na fase de grupo da Liga dos Campeões? No caso do Sporting é uma soma positiva, ainda para mais verificando que os leões já se deslocaram ao reduto daquele que Jorge Jesus considera o favorito a passar em primeiro: o Real Madrid. Ainda assim, a história mostra-nos que sempre que os verdes e brancos venceram um dos primeiros dois embates nesta fase da competição, só por uma vez passaram aos ‘oitavos’.

Aconteceu na temporada 2008/09, quando, depois de uma derrota por 3-1 na visita a Barcelona, a formação então comandada por Paulo Bento recebeu e bateu os suíços do Basileia, por 1-0. O apuramento viria a ficar fechado diante dos ucranianos do Shakhtar Donetsk, em casa, com um golo solitário de Derlei.

Resta referir que em todas estas participações na fase de grupos da Liga dos Campeões, o Sporting, vencendo um dos primeiros dois jogos, acabou uma vez por ser relegado para a Liga Europa: na época 2007/08.

Por Bruno Fernandes
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.