Sporting B-Gil Vicente (2-0): Naldo a titular estreia-se a marcar

Leões ultrapassaram o Gil Vicente na tabela, fruto do triunfo, por 2-0

• Foto: Paulo Calado

O Sporting B venceu o Gil Vicente por 2-0, em jogo da 40ª jornada da II Liga, com o defesa central Naldo a ser titular e a marcar o primeiro golo da partida. 

Com golos de Naldo e Daniel Podence, o Sporting B conquistou os 3 pontos e somou o quarto jogo seguido sem perder, estando no 9.º lugar, com 57 pontos, enquanto o Gil Vicente registou a quarta derrota consecutiva e está no 10.º lugar, também com 57 pontos.

Na Academia em Alcochete, foi o Sporting B, que contou com o 'reforço' Naldo a titular, a criar o primeiro lance de perigo aos 15 minutos, num livre direto de Cristian Ponde que Serginho defendeu para canto.

Numa partida equilibrada e muito disputada a meio campo, o Gil Vicente criou perigo aos 39 minutos. Jogada bem construída pela direita, com Ricardinho a cruzar ao segundo poste, mas o cabeceamento de Paulinho passou ao lado.

Na resposta, apenas um minuto depois, Daniel Podence isolou Francisco Geraldes, mas Serginho conseguiu defender e evitar o primeiro golo.

No início da segunda parte, aos 49 minutos, o Sporting B inaugurou o marcador, num livre ensaiado pelos 'leões', com Ryan Gauld a cruzar, a bola ainda desvia num defesa, surgindo Naldo ao segundo poste a cabecear para o golo.

Pouco depois o Sporting B esteve perto do segundo. Fábio Martins colocou na direita em Daniel Podence que ganhou em velocidade à defesa do Gil Vicente, mas o remate passou ao lado.

Aos 60 minutos, foi o Gil Vicente a criar perigo, com o recém-entrado Goba a ganhar aos defesas 'leoninos', mas o remate passou ao lado. Depois foi Ricardinho que rematou muito por cima,

Aos 83 minutos, o Sporting B, depois de duas ameaças, conseguiu ampliar a vantagem. Francisco Geraldes recuperou a bola e colocou na velocidade de Podence que, com um ligeiro desvio, sentenciou a partida.

Jogo no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete.

Sporting B - Gil Vicente, 2-0.

Marcadores:

1-0, Naldo, 49 minutos.

2-0, Daniel Podence, 83.

- Sporting B: Stojkovic, Mama Baldé, Naldo, Domingos Duarte, Rúben Ribeiro, Kikas, Ryan Gauld, Francisco Geraldes (Fokobo, 88), Fábio Martins (Zezinho, 61), Daniel Podence e Cristian Ponde (Betinho, 75).

(Suplentes: Guilherme Oliveira, Tomas Rukas, Luís Elói, Fokobo, Rafael Barbosa, Betinho e Zezinho).

Treinador: João de Deus.

- Gil Vicente: Serginho, Ricardinho, Renan, Sandro, Bruno Silva, Djamal, Yeo (Yartey, 55), Vítor Gonçalves (Fatai, 75), Vagner, Avto (Goba, 55) e Paulinho.

(Suplentes: Ivan, Platiny, Alphonse, Pedro Lemos, Goba, Fatai e Yartey).

Treinador: Nandinho.

Árbitro: João Mendes (Santarém).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Naldo (11), Yeo (51) e Bruno Silva (90+3).

Assistência: Cerca de 500 espetadores.

Por Lusa
6
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.