Nani: «Custou-me muito deixar o Sporting»

Extremo abraçou aventura na MLS mas não deixa de acompanhar o "clube do coração"

Em janeiro Nani trocou o Sporting pelos Orlando City, na MLS norte-americana, uma decisão que o extremo diz não ter sido fácil, mas que reconhece ter sido a "melhor para as duas partes".

"Custou-me muito deixar o Sporting, porque é o clube do meu coração. É um clube de que gosto muito, vibro muito, quero sempre que tenha sucesso, mas apareceu uma nova oportunidade. E devido à situação financeira do clube, e após uma conversa particular com os responsáveis do clube, tudo indicava que tinha de partir para esta nova aventura. Acho que foi melhor para as duas partes", explicou o internacional português, em declarações à Rádio Renascença.

O jogador diz que tem saudades de Alvalade. "Saí a bem com o Sporting, queria ajudar no que fosse possível. Nesse caso, ter de abdicar de continuar no clube devido a um salário alto. Mas é como digo, terei sempre o Sporting no coração, com muitas saudades já dos adeptos e de todos aqueles que me receberam e continuam a apoiar-me, mesmo de longe."

Nani também continua a apoiar o clube do outro lado do Atlântico. "Continuo a acompanhar a época do Sporting. Ainda faço parte desse plantel e quero que tenham muito sucesso. Torço pelos meus companheiros, por todos aqueles com quem compartilhei o balneário, os jogos e o clube. Para mim está a ser uma época bem conseguida, depois daquilo que se passou no início da temporada. Muitas mudanças, muita adaptação de muitos jogadores, troca de treinadores, de presidentes. Era um ano complicado, e toda a gente o sabia, e - afinal - acho que a equipa se tem comportado muito bem."

Nani não esquece aqueles que apoiaram o seu regresso a Alvalade. "Tenho muito apreço por todos aqueles, em Portugal, que me apoiaram no meu regresso ao Sporting. E que continuam a apoiar, mesmo já não estando a representar o Sporting e já não estando a jogar em Portugal. Queria agradecer do fundo do coração, porque essas pessoas têm sido muito importantes para mim. Têm-me dado muita força para continuar a acreditar nos meus sonhos."

Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas