'Não' à destituição perde em toda a linha: os números da AG do Sporting

Derrota expressiva para Bruno de Carvalho

• Foto: Sérgio Lemos

Os resultados oficiais da assembleia geral demonstram que Bruno de Carvalho perdeu em toda a linha. Num universo de 75.536 votos, o ‘não’, que mantinha em funções o Conselho Diretivo liderado por Bruno de Carvalho, teve apenas 21.475 votos, numa proporção de 28,64%, contra os 71,36% do ‘sim’. Os resultados oficiais indicam que o agora presidente destituído teve menos votos e também menos votantes, mas a verdade é que aqui a diferença é menor. Votaram, na assembleia geral de destituição, 14.735 sócios do Sporting, com 9.477 a quererem a saída do presidente; já 5.138 desejaram a continuidade do Conselho Diretivo. Em percentagem, registou-se 64,84%, contra 31,16%.

Analisando urna a urna, percebe-se que Bruno de Carvalho perdeu em cada uma das 21 mesas. A primeira, que contava apenas 1 voto por sócio, foi a mais equilibrada, com o ‘sim’ à revogação a vencer por apenas 10 votos, numa proporção de 50,2%, contra 49,8%. Foi, refira-se, a melhor percentagem conseguida pelo ‘não’, que foi perdendo importância à medida que a antiguidade dos sócios, e o número de votos de que cada um disponha, ia subindo.

Nas mesas para os sócios mais antigos, com 17, 18, 19, 20 e 21 votos, Bruno de Carvalho não conseguiu qualquer apoiante, não totalizando, por isso, nenhuma intenção de voto. Como se pode ver, Bruno de Carvalho perdeu toda a popularidade adquirida, uma vez que frente a Pedro Madeira Rodrigues, em março de 2017, foi reconduzido na presidência do clube com quase 90 por cento das intenções de voto dos sportinguistas.

Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.