Novembro: Um, dois, três. O Sporting ganhou o dérbi outra vez

No terceiro embate com o Benfica, o leão voltou a ser mais forte, deixando a águia fora da Taça (2-1)

• Foto: Pedro Ferreira

O mês de novembro foi bastante ativo para o Sporting, com destaque para mais uma vitória frente ao Benfica, no terceiro dérbi da época. Desta feita na Taça de Portugal, em pleno Estádio José Alvalade, o leão voltou a ser mais forte que a águia, vencendo por 2-1, após prolongamento, com um golo de Slimani que atirou o Benfica para fora da Taça de Portugal.

No entanto, o mês de novembro também fica marcado pelo resultado mais ‘desconcertante’ da era Jorge Jesus: a formação leonina foi goleada na Albânia pelo modesto Skënderbeu (3-0), colocando em causa a passagem aos 16 ‘avos’ da Liga Europa. No entanto, a contundente vitória na Rússia, diante do Lokomotiv Moscovo (4-2), recolocou o Sporting na rota europeia. Na Liga, duas vitórias pela margem mínima permitiriam manter a liderança e a distância de 2 pontos para o FC Porto.

Destaque para a contratação de dois reforços de inverno... antecipados. Schelotto estava sem clube e foi inscrito de imediato; Bruno César, ex-Estoril, começou a treinar-se em Alcochete, mas só poderia jogar após 4 de janeiro, altura em que a sua inscrição dará entrada nos registos da Liga de Clubes.

LIGA
Arouca-Sporting, 0-1
Sporting-Belenenses, 1-0

LIGA EUROPA
Skënderbeu-Sporting, 3-0
Lokomotiv-Sporting, 2-4

TAÇA DE PORTUGAL
Sporting-Benfica, 2-1 (Após prolongamento)

MARCADOR DO MÊS
Slimani: 3 GOLOS

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.