"À terceira, o Sporting conseguiu anular a dinâmica do Benfica, no dérbi mais equilibrado da era Keizer - mas não bem jogado. O Benfica foi condicionado na saída pelo tridente ofensivo leonino, agressivo na pressão sem perder o posicionamento relativo. Sinal mais para Luiz Phellype no fecho da linha de passe entre os centrais encarnados e Fejsa, que tornou o 4x4x2 de Lage num 4x1x3x2 com menos largura e profundidade do que o habitual. Nas alas, compromisso defensivo irrepreensível de Acuña , tanto que André Almeida subiu pouco para combinar com João Félix e Pizzi. Com um Bruno Fernandes a cair sobre as alas, e com imenso espírito no ataque à bola, a fluidez do triângulo do Benfica foi interrompida. À direita, Raphinha, mais jogador de equipa, notou uma capacidade de recuperação que não era o seu cartão de visita. Gudelj não tinha liberdade para subir e pressionou bem Félix. Quando este descia mais para ir buscar jogo, Wendel subia a acompanhar. Jogar contra este Benfica com a defesa muito subida havia-se revelado um suicídio tático, e o Sporting não podia consentir um golo que o obrigaria a marcar três para passar. Bruno Gaspar quase nunca assumiu movimentos de ‘overlap’ sobre o extremo invertido à direita e, na esquerda, Borja manteve-se o lateral mais conservador, controlando bem os espaços a Pizzi. Esta foi uma vitória mais estratégica do que tática, que teve tanto de mérito do caráter dos da casa, como de demérito dos visitantes, perdulários e com dois jogadores menos identificados com os processos de Lage: Jardel e Fejsa (e até Svilar).
Mais uma sessão de trabalho do Sporting de preparação para o jogo com o Farense
Jogador do Benfica recebe 31,00% dos votos dos treinadores principais da competição
Jogador, agora no Wolverhampton, recorda o pós-invasão de Alcochete e a escolha que teve de fazer
Liga confirma alterações à jornada 27
Sofija Milosevic deu a entender que o jogador não vai continuar em Frankfurt na próxima época
Jogador, agora no Wolverhampton, recorda o pós-invasão de Alcochete e a escolha que teve de fazer
Jogador do Fenerbahçe pretende investir no Club Necaxa, atual último classificado da Liga mexicana de futebol
Vítor Severino compara rivalidades na Ucrânia e Portugal, destacando a mentalidade diferente no país onde agora trabalha
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.