Nuno Saraiva: «Fernando Gomes não disse uma palavra sobre emails, vouchers ou apoio a claques ilegais»

Diretor de comunicação do Sporting critica presidente da FPF

• Foto: Miguel Barreira

Nuno Saraiva atacou esta quinta-feira Fernando Gomes pelo silêncio sobre alguns casos polémicos do futebol nacional. O diretor de comunicação do Sporting esperava que o presidente da Federação Portuguesa de Futebol tocasse noutros assuntos na deslocação à Assembleia da República.

"Fernando Gomes não disse uma palavra sobre o caso dos emails, seguramente o caso mais grave do futebol português nos últimos anos. Mais uma vez, lavou as mãos da questão dos vouchers, ao não dizer uma palavra sobre esse tema. Não diz uma palavra sobre o apoio ilegal assumido por um clube às suas claques. Quando faz este discurso, parecia que estávamos a ouvir o eco com 6 meses de atraso. Parecia que estávamos a ouvir Luís Filipe Vieira há 6 meses, no almoço da Supertaça, onde Fernando Gomes ouviu, calado, o presidente do Benfica passar um atestado de incompetência a todas as instâncias do futebol português. E até hoje não há noticia de qualquer ação disciplinar contra o presidente do Benfica. Perdeu uma belíssima oportunidade de assumir-se como presidente da FPF na sua plenitude. Toda a gente sabe que o objetivo da FPF e de um clube, o Benfica, é liquidar a Liga e transformá-la numa espécie de secção profissional da FPF", disse à Sporting TV.

Saraiva falou de um "discurso paternalista" e avisou que Fernando Gomes caminha para ser um dos responsáveis "por tudo aquilo que possa vir a acontecer".

"Em vez destes discursos paternalistas, devia chamar à atenção àqueles que são os principais responsáveis dos casos dos emails, refiro-me em concreto a Luís Filipe Vieira, a Paulo Gonçalves e aos responsáveis da BTV. Se não o fizer, e assim continuarmos neste clima de crispação, de uma coisa não tenhamos dúvidas: será responsabilizado pelos agentes do futebol por tudo aquilo que possa vir a acontecer. Ao contrário do que tentou ontem fazer, não será desresponsabilizado e não poderá sacudir a água do capote", concluiu.

Por Ricardo Granada
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0