Nuno Saraiva: «Não alinhamos ou promovemos cartilhas»

Diretor de comunicação responde à carta aberta de Nicolau Santos

• Foto: Pedro Ferreira

Nuno Saraiva respondeu à carta aberta de Nicolau Santos - jornalista do 'Expresso' que publicou este artigo em resposta ao comentário que o diretor de comunicação do Sporting havia feito a um primeiro texto de opinião de Nicolau Santos, em que este fazia uma antevisão à época dos leões e deixava críticas -, lamentando que ainda haja muitos sportinguistas que optem por criticar o clube em público ao invés de o fazer nos espaços próprios como as assembleias gerais.

"Caro Nicolau Santos, (...) como é óbvio e evidente não está em causa, nem nunca esteve, a legitimidade ou o direito à crítica de que gozam todos os Sócios e Adeptos do Sporting CP. Ao contrário do que se passa noutros Clubes em que o delito de opinião e o pensamento divergente são perseguidos como se estivéssemos ainda no 24 de Abril de 1974, o Sporting CP é uma instituição de liberdade e, por Isso, não alinhamos ou promovemos cartilhas. Do que se trata é, tão só, da constatação óbvia daquilo que é uma verdade indiscutível: os Sportinguistas, felizmente cada vez menos mas ainda assim demais, em vez de serem o primeiro esteio de defesa e militância do Clube - reservando-se para os locais próprios a produção da crítica construtiva e da opinião divergente - preferem alimentar o ego com opinião publicada que não tem outro efeito que não seja apoucar os seus dirigentes, treinadores e atletas, fazendo assim eco daquilo que são os desejos e as vontades dos nossos rivais. É isto que digo não ser Sportinguismo. Ser do Sporting CP exige militância, resiliência e prontidão constante. Não apenas quando se ganha", afirmou o dirigente verde e branco na sua página no Facebook.

"Estou convicto, tal como a esmagadoríssima maioria dos Sócios que votaram nas eleições históricas de 4 de Março, de que este é o caminho certo para alcançar a Glória. Assim, e se formos Campeões como todos desejamos, espero, sinceramente, que não haja azia entre quem se afirma Sportinguista e, nesse contexto, poder celebrar contigo e com os mais de 3,5 milhões de Leões a primeira de muitas conquistas que, estou certo, se seguirão", concluiu Saraiva.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.