Nuno Saraiva: «No caso do assassinato de Ficini é a Justiça quem se está a pôr a jeito»

Diretor de comunicação do Sporting aborda saída da prisão de Luís Miguel Pina

Nuno Saraiva abordou esta segunda-feira a saída da prisão do adepto do Benfica suspeito de ter atropelado mortalmente o italiano, Marco Ficini, adepto do Sporting, no ano passado, junto ao Estádio da Luz.

"O alegado assassino de Marco Ficini – membro da claque No Name Boys que, como todos sabem, não existe –, que beneficia do patrocínio de um dos mais caros advogados criminais do país – resta saber se quem está a pagar a fatura dos seus serviços não é a mesma entidade que diz que "nunca sube que o benfica tinha claques" [sic] –, foi libertado por razões de natureza burocrática. Isto é, tendo-se esgotado o prazo de prisão preventiva sem que tenha sido proferida decisão instrutória, o suspeito estará de pantufas a aguardar que a Justiça funcione. Isto é um escândalo e uma vergonha só verificável em países de terceiro mundo", escreveu o diretor de comunicação do Sporting na sua página de Facebook.

"Sem prejuízo do pilar fundamental que é a presunção de inocência, um crime de sangue e de ódio – Marco Ficini foi morto porque era do Sporting CP –, é um crime de sangue e um crime de ódio, por isso, não pode ser tratado como se de um furto de gel de banho se tratasse. Por respeito à memória das vítimas, por respeito às famílias das vítimas e por respeito à vida humana. E, tão importante como as razões anteriores, é o alarme social que esta decisão provoca que é manifesto, e que a Justiça tem que ter em conta, mesmo sabendo que estamos perante uma medida de coação e não uma pena."

E concluiu: "Confiamos na Justiça? Claro que sim, até porque no dia em que deixarmos de confiar mergulhamos na anarquia absoluta. Mas só podemos respeitar a Justiça se ela própria se der ao respeito. E, no caso do assassinato de Marco Ficini, como em tantos outros, é a Justiça quem se está a pôr a jeito".

Recorde-se que Luís Miguel Pina, com ligações aos No Name Boys, estava detido preventivamente.



Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.