Nuno Saraiva suspenso 45 dias, Jesus paga multa de 775 euros

Queixas do Benfica na origem de castigos aos dois responsáveis do Sporting

• Foto: Vítor Chi

O Conselho de Disciplina (CD) aplicou castigos a Nuno Saraiva e Jorge Jesus, na sequência de participações do Benfica. O diretor de comunicação dos leões foi condenado a uma suspensão de 45 dias, enquanto o treinador terá de pagar uma multa de 775 euros.

No caso de Jorge Jesus, a punição deve-se às declarações do técnico em que este referiu que o Conselho de Arbitragem tentou branquear os alegados erros do árbitro Jorge Sousa no dérbi com o Benfica da época passada. O CD considerou que Jesus violou os artigos 141 (com remissão do 168) do Regulamento Disciplinar, que fala da "Inobservância de outros deveres".

Quanto a Nuno Saraiva, em causa estão declarações depois do polémico V. Setúbal-Sporting, da Taça CTT, em que criticou duramente o árbitro Rui Oliveira. O próprio CD tinha feito uma participação, à qual se juntou a do Benfica mais tarde. A condenação surge por lesão da honra e reputação do árbitro e é acompanhada de duas multas 2.907 euros: uma para Nuno Saraiva, outra para o Sporting.

O responsável leonino usou expressões como "o cúmulo da falta de vergonha", ou "não foi um roubo de igreja, mas de catedral" e focou Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, recordando que o dirigente rival havia dito um dia que "para ganhar competições não precisava ter boa equipa, mas sim as pessoas certas nos lugares certos".

Por Sérgio Krithinas e Alexandre Carvalho
47
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.