Record

O que faz Hernâni Fernandes no Sporting?

Antigo árbitro descreveu funções quando foi inquirido pelo TAD

Hernâni Fernandes foi árbitro auxiliar, por exemplo, de Hugo Miguel
Hernâni Fernandes foi árbitro auxiliar, por exemplo, de Hugo Miguel • Foto: Lusa
O ex-árbitro assistente Hernâni Fernandes é desde agosto de 2016 funcionário do Sporting e esteve na mira do Benfica que questionou as funções que agora se tornaram públicas pela sua própria voz no âmbito da inquirição realizada pelo Tribunal Arbitral do Desporto em resultado do recurso apresentado pelo Benfica ao castigo aplicado a Luís Bernardo pelo Conselho de Disciplina da FPF e que foi revogado.

Embora vinculado ao clube, Hernâni Fernandes, que nos últimos anos de actividade na arbitragem fez parte das equipas de Pedro Henriques e Hugo Miguel, exerce também funções junto à equipa profissional de futebol.

O acompanhamento das equipas de arbitragem é feito por si, desde a receção até ao momento em que saem das instalações do clube, lê-se no acórdão do TAD, que reproduz as afirmações de Hernâni Fernandes. "É tipo relações públicas" refere o funcionário leonino, recordando que antes da sua entrada não havia ninguém no Sporting que "especificamente como eu" exercesse as mesmas funções. Esclarece o acórdão que havia uma outra pessoa que fazia esse trabalho mas que era… funcionário do clube – "eu também sou funcionário do clube… não tinha era [essa outra pessoa] o know-how de saber a que horas as pessoas chegam, saber… pronto, saber uma série de coisas que quem lá está dentro não conhece".

Hernâni Fernandes admitiu que depois de ter abandonado a arbitragem e iniciar funções no Sporting manteve contactos com Hugo Miguel.
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sporting

Keizer conquista jogadores

O plantel está agradado com os métodos do treinador holandês, que procura implementar novas rotinas. Hoje há folga
Notícias

Notícias Mais Vistas

M