O último adeus a Fernando Peres reuniu mundo do futebol

Funeral da antiga glória do Sporting realizou-se esta segunda-feira

O funeral de Fernando Peres decorreu esta segunda-feira e foram vários os amigos que marcaram presença para dar um último adeus à antiga glória do Sporting.

Sérgio Abrantes Mendes, antigo dirigente leonino, foi um dos rostos conhecidos, que lembrou as boas memórias do ex-jogador. "Foi um dos melhores pés esquerdos que vi atuar. Mas, nesta altura, recordo o meu amigo Fernando Peres, que integrava uma tertúlia às quartas-feiras comigo e outros amigos. Ele era a boa disposição em pessoa e aparecia com histórias fabulosas, principalmente sobre o mundo do futebol. Mas tenho a ideia muito nítida do Fernando Peres como grande jogador de futebol", enalteceu.

Já Carlos Severino lembrou as qualidades de Peres como futebolista. "Nos dias de hoje, jogaria seguramente numa Juventus, no Real Madrid ou no Manchester United", lembrou, sem esquecer as qualidades humanas do antigo jogador. "Era um tipo excecional, sempre bem disposto. Estive a almoçar com ele, uma mariscada, a 2 de janeiro. Não parecia que era o fim", contou.

Quem também enalteceu as virtudes de Fernando Peres foi o ex-jogador José Eduardo. "É uma grande figura do Sporting, do futebol nacional e, para mim, era um amigo. E o amigo sobrepõe-se a tudo resto nestas circunstâncias. Eu era menino quando o Peres jogava. Retenho a beleza estética que qualquer Dali ou Picasso não desdenharia pintar. Tinha um pe esquerdo mágico, a bola sobrevoava os adversários e era colocada quase de uma forma inexplicável no local onde ele pretendia. Mas isso são passagens na vida. O que fica é um individuo solidário, simpático, querido e eu tenho imensa saudade do Peres", elogiou.

O presidente do Sporting, Frederico Varandas, marcou presença na cerimónia fúnebre, bem como o team manager da equipa leonina, Beto. Manuel Fernandes, Carlos Lopes, Paulo Andrade e Pauleta foram mais alguns dos rostos que estiveram no adeus a Fernando Peres, que morreu no domingo no Hospital Egas Moniz, em Lisboa, onde estava há alguns dias internado.

Por Rafael Soares
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas