Octávio Machado: «Com birras e passarinhos não se ganham campeonatos»

Ex-dirigente leonino mantém "tudo o que disse e não disse"

• Foto: Pedro Ferreira

Na véspera do clássico entre Sporting e FC Porto, Octávio Machado podia ser um homem dividido. Prémio Stromp e Dragão de Ouro, o antigo treinador acredita que o jogo em Alvalade será um grande espetáculo de futebol, mas vai torcer pelos verde e brancos. Ainda assim, e em entrevista ao "Correio da Manhã", Machado não se poupa à análise do que se passa em Alvalade.

"[O trabalho de Jorge Jesus está a ser minado] Por dentro e por fora. Na base de uma mentira dos SMS criou-se à volta de Jesus ódios, campanhas de difamação, que hoje sabemos que não correspondem à verdade e que foram feitas para desestabilizar o Sporting", afirmou, respondendo se seria essa a razão dos leões não chegarem ao título:

"Vou voltar a falar dos erros dos árbitros, mas foi isso que o Benfica andou a dizer durante muitos anos. Depois, vejo alguns jogadores noutros clubes que deveriam estar no Sporting, casos de Danilo, Marega, Cervi. E as birras levaram a que fossem reforçar os nossos adversários. (...) Não sei quem negociou. Posso dizer que foram passarinhos a negociar. Com birras e passarinhos não se ganham campeonatos".

Face às críticas deixadas a Bruno de Carvalho aquando da sua saída de Alvalade, o ex-dirigente do Sporting sublinhou que mantém "tudo o que disse e o que não disse". "Sou Stromp. É um galardão que é um reconhecimento. Tenho muita honra de ter servido aquela instituição. Basta ver os resultados obtidos. Até nos resultados financeiros se nota a diferença. E isso só aconteceu porque um grupo liderado por Jesus valorizou os ativos, trouxe mais gente ao estádio, expandiu o nome Sporting pelo mundo. A força que demonstrou permitiu que as negociações dessem ao Sporting poder negocial nas transmissões televisivas. O lançamento e crescimento de jovens jogadores. Não há ninguém que me faça ficar triste depois do que vivi. A esses costumo dizer que os ponho no balde do lixo". 

16
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.